quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Atleta é convocado para jogar na seleção Paranaense de Voleibol, mas Federação "altera" os nomes e troca o nome do atleta...



INDIGNAÇÃO (abaixo o relato do atleta)

Fui Convocado para treinar no período dos dias 15 a 17 de fevereiro em Cianorte para a Seleção Paranaense Juvenil, é o desejo de qualquer atleta estar presente entre os melhores de seu estado. Os treinamentos aconteceram e no ultimo dia ocorreu os "cortes", felizmente eu estava no grupo dos 12, e logo em seguida já liguei para os meus familiares e amigos falando que iria jogar o Campeonato Brasileiro de Voleibol. A reapresentação iria acontecer no dia 1 de março, porém ontem (26/02/2013) saiu uma nota no site da Federação Paranaense de Voleibol, onde não estava mais o meu nome dentro desse grupo, e sim o de outra pessoa no meu lugar, preocupado falei com os técnicos e auxiliares e eles me confirmaram que todo o tempo e dinheiro que eu gastei indo até lá para treinar não valeram de nada, afinal eles tiveram que acatar “ordens” e colocar outra pessoa no meu lugar.
Fiquei pensando... e agora ? O que falo para todos que estavam torcendo por mim e pelo Paraná, digo que: “Fui trocado na ultima hora porque existem pessoas que não se preocupa com os sentimentos e reações do próximo?” ou falo que “infelizmente existem dirigentes que não respeitam nem a decisão dos Técnicos, e passa por cima de todos e de tudo para fazer Politica e defender seus próprios interesses?”.
Quero deixar bem claro o meu descontentamento com essa Federação Paranaense de Voleibol , onde fui feito de marionete por vocês.
Cadê o respeito? A atitude adotada, não foi de uma instituição séria.
E ainda temos que ver várias notícias onde dizem que “estamos fazendo regras para valorizar o vôlei do Paraná”.
Enfim só quero compartilhar minha indignação, e deixar um aviso para todos os amantes do vôlei:
“Muito cuidado, pois isso pode acontecer com qualquer atleta de vôlei do nosso Estado, afinal temos no “comando” pessoas que não possuem valores e muito menos respeito aos atletas. É uma verdadeira lástima”.


POR OLHO ABERTO

Infelizmente o País da Copa, das Olimpíadas , enfim do esporte ainda existe essa malandragem, colocam quem querem, filhos ou amigos de alguns "pistolões"... essa vergonha tem que acabar....

Curitiba recebe feira de intercâmbio na noite desta quinta-feira


Curitiba recebe, nesta quinta-feira (28), Eduexpo 2013, uma feira de cursos de intercâmbio voltada para estudantes e trabalhadores jovens que buscam qualificação profissional no exterior. Das 16h às 21h, os estudantes podem analisar oportunidades para seguir em um dos vários programas oferecidos pelas empresas participantes.
Segundo a organização da Eduexpo, vão estar presentes diretores de várias universidades de todo o mundo, como a de Harvard, nos Estados Unidos, uma das melhores instituições de ensino superior do mundo. Também vão estar presentes representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educaçãoresponsável, entre outras coisas, pela concessão de bolsas de estudo fora do país.
O evento é gratuito e dura apenas cinco horas, das 16h às 21h. Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição no site da Eduexpo. As vagas são limitadas. A feira ocorre no Hotel Four Points by Sheraton, na Avenida Sete de Setembro, 4.211.

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Bugio aparece em residência no Uberaba

Um bugio tem deixado intrigados os moradores do Uberaba, em Curitiba. O animal apareceu na tarde de segunda-feira (25), por volta das 14 horas, e se escondeu em uma árvore de uma residência do bairro. A dona da casa ao lado, Luciana Ikoma, foi quem percebeu a presença do animal na árvore. Sem saber o que fazer, os vizinhos entraram em contato com a Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, mas a equipe só chegou ao local no começo da tarde desta terça-feira (26).
Apesar disso, os policiais não conseguiram resgatar o bicho e acabaram desistindo da empreitada. Segundo o tenente da Polícia Ambiental Marcos Cesar Paluch, não é em todos os casos que a Força Verde é obrigada a resgatar os animais silvestres - como no caso do bugio. A reportagem daGazeta do Povo consultou o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba e o Centro de Triagem de Animais Silvestres da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Cetas), que recebe os animais silvestres capturados nessas condições, e todos dizem que a obrigação de recolher os animais é da Força Verde.

Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Henry Milleo/ Gazeta do Povo / Ampliar imagem
Segundo o soldado Luiz Carlos Ferreira, da Força Verde, o resgate do bugio só pode ser feito se o animal estiver no chão. “Em cima da árvore é perigoso para nós e para ele. Pode acontecer algum acidente”, explica. A captura é feita com rede.

A coordenadora do Cetas, a veterinária Ana Carolina Fredianelle, caso o bugio seja levado ao Cetas, o primeiro passo será identificar a espécie, embora pela descrição ela imagine que se trate de um bugio ruivo macho, pois as fêmeas têm a pelagem preta. Depois ele vai passar por um exame clínico e se estiver doente será tratado. “Se houver alguma programa de soltura do Ibama ele volta para a mata, se não vai ficar em cativeiro para o resto da vida”.
Ana Carolina acredita que ou o bugio está machucado ou se separou do bando por acidente, pois não é um animal que costume andar sozinho. Se for o primeiro caso, ela explica que seria difícil que ele voltasse sozinho para a natureza.
Procedimento
Luciana e os vizinhos deram frutas e água ao bugio, pois ficaram preocupados que ele estivesse com fome. “Achamos que estivesse com medo, pois os cães não paravam de latir e ele passou a noite inteira em cima da árvore. Oferecemos bananas e ele aceitou bem”.

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Primeira etapa do Pedala Curitiba de 2013 começa nesta terça-feira



O projeto Pedala Curitiba irá fazer a primeira incursão na cidade, em 2013, nesta terça-feira (26), na capital paranaense. De acordo com a prefeitura, o projeto terá novidades com a política de descentralização de eventos adotada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e será realizado em dois dias na semana, às terças e quintas-feiras, em dois locais diferentes.
A concentração dos ciclistas será na Praça Garibaldi, no Largo da Ordem, às terças-feiras. Já nas quintas-feiras, a concentração será no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, no Tatuquara. As saídas estão programadas para as 20h15 e as concentrações para as 19h45. Um novo circuito ciclístico, com distância estimada entre 15 e 17 quilômetros, será buscado a cada nova etapa, segundo a prefeitura.
O projeto é realizado, desde 2008, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Em 2012, mais de 250 ciclistas participaram de cada etapa do Pedala Curitiba.
A prefeituta informou que para participar do projeto é necessário ter, no mínimo, 15 anos e que o uso do capacete é obrigatório. O equipamento de segurança será emprestado por meio da apresentação de um documento de identidade para os organizadores.

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Bote Fé Curitiba no centro da cidade.

A Cruz peregrina é carregada por jovens e moradores de rua pelo centro da cidade.

Tem início a terceira noite de vigília com os SÍMBOLOS DA Jornada Mundial da Juventude na Arquidiocese de Curitiba! Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Praça Rui Barbosa! 

BOTE FÉ CURITIBA!
http://www.facebook.com/jmjcuritiba

Blog processado por Ervino ganha prêmio nacional


O blogueiro Miguel Minotto ficou na segunda colocação na categoria Notícias e Cotidiano. Miguel responde a dois processos,  movidos pelo ex-prefeito Ervino Sperandio e pelo ex-vereador Izaque Goes
  Por Mauro Sfair

Miguel Minotto na sacada do Hotel em São Paulo, bandeira de Itapoá – Sc
Miguel Minotto no palco do Teatro da Unip em São Paulo
Na platéia do Top Blog 2012
Top Blog 2012
Concorreu com 18.240 blogs do Brasil todo
Miguel Minotto homenageou Itapoá no evento, com a bandeira do Município e a premiação.
Top Blog 
Eram pouco mais de 19 horas quando foi anunciado os concorrentes do Top Blog categoria NOTÍCIAS E   COTIDIANO, a satisfação misturada com a alegria e agradecimento de bem representar Itapoá, foi essa a sensação quando escutamos o resultado final do Top Blog 2012 era o blog Itapoá por Dentro ficando no segundo lugar do Brasil, agora aos olhos do Brasil, com o teatro totalmente lotado em São Paulo, com os maiores e melhores blogueiros do país reunidos em um evento nacional.. e lá estávamos nós , com o segundo lugar, o blog Itapoá por dentro é o segundo blog mais lido do Brasil na categoria NOTÍCIAS E COTIDIANO!!!
Compromisso cumprido
Tínhamos um compromisso com Itapoá, recebemos a premiação com a bandeira de Itapoá esticada para o Brasil!!
Quase 19 mil blogs inscritos

Concorremos com mais de 18 mil blogs, na verdade foram 18.240 blogs inscritos no Top Blog 2012.
Fotos
 Fonte, Gazeta de Itapoá

A FÉ MOVE MONTANHAS

Você não participou do Bote Fé este final de semana?
Estava cansado? Não tinha automóvel para ir? Estava muito quente?
Olha o exemplo dessa mãe de fé que com seus oito filhos, compareceu na Praça Nossa Senhora da Salete, para assistir a missa .
Adivinhem como ela chegou lá? Exatamente como você pensou... de ônibus.
Com seus oito filhos ela vibrou, cantou, dançou e professou sua fé.

E  você ainda reclama da sua vida!!!

Parabéns Claudia! Você é exemplo de vida.


Thomas, o gatão


Direitos autorais
É expressamente proibida a reprodução parcialmente ou totalmente desta reportagem sem citar devidamente os créditos conforme segue "Fotos e Reportagem Thomas, o gatão / Blog olho aberto Curitiba conforme Lei 9.610/98".

Contra a lei e o saber

Como em qualquer ambiente coletivo, as instituições de ensino superior também correm o risco de virar palco de crimes e infrações cometidos por membros da comunidade acadêmica. Alguns aspectos peculiares da rotina universitária, no entanto, tornam algumas ações ilícitas mais frequentes e os infratores nem sempre têm plena noção da gravidade do que fazem.
Uma situação ocorrida na Alemanha chamou a atenção do mundo para as consequências de uma conduta desonesta na vida acadêmica. Neste mês, a ministra alemã da Educação, Annette Schavan, renunciou ao cargo por ser acusada de plágio pela Universidade de Dusseldorf, onde obteve seu doutorado em Filosofia há 33 anos. A instituição decidiu retirar o título dela.

André Rodrigues/Gazeta do Povo
André Rodrigues/Gazeta do Povo / Ampliar imagem
"Você confiaria em um cirurgião que se formou copiando o trabalho dos outros ?", questiona o professor de Direito Penal Eduardo Sanz.
Mais infrações
Outras infrações citadas pelos especialistas como frequentes em ambientes acadêmicos são: uso de documentos falsos, como histórico escolar forjado para comprovar conclusão de curso; compra de diplomas; injúrias publicadas em redes sociais; danos ao patrimônio, como pichações; e furtos.
Deslizes
Colocar informações que não correspondam à realidade no currículo também são condenáveis pela sociedade. Em 2009, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi alvo de críticas pelo fato de seu currículo constar que ela havia concluído mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Unicamp. Ela admitiu que as informações não eram corretas, pois, embora tenha feito os créditos dos cursos, não teve tempo para defender dissertação e tese.
  • Em 2011, outro ministro alemão deixou o posto pelo mesmo motivo. Karl-Theodor zu Guttenberg, então ministro da Defesa, foi acusado pela imprensa de plagiar sua tese de doutorado em Direito. A Universidade de Bayreuth também retirou o título de Guttenberg, embora oficialmente tenha declarado apenas que “não foi um trabalho acadêmico correto”, sem caracterizar o caso como plágio.
“O crime de plágio nas universidades é mais comum do que se imagina, mas não costuma chegar ao público porque a maioria dos casos é resolvida internamente”, diz o professor Rodrigo Chemin Guimarães, professor de Direito Processual Penal do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba).
Embora as faculdades que descobrem infrações desse tipo, em geral, optem por punir o infrator com base no próprio regimento, quando a denúncia é feita pela vítima plagiada (pessoa a quem uma ideia pertence originalmente) à polícia, o infrator é punido pela justiça comum, com penas que vão desde o pagamento de uma cesta básica até a prisão.
Guimarães explica que a gravidade dessa infração aumenta quando há obtenção de lucro com o plágio, por exemplo, quando o trabalho é publicado como livro ou vendido para terceiros. Nesse caso, a pena pode chegar a quatro anos de prisão. O professor lembra também que o crime é caracterizado em qualquer trabalho acadêmico, seja uma tese de doutorado ou um artigo feito no decorrer de uma graduação.
Falsidade ideológica
O professor de Direito Penal da FAE Centro Universitário Eduardo Sanz explica que há uma distinção entre o plágio e a falsidade ideológica, que pode ser caracterizada quando um aluno se apropria integralmente de determinada obra, apenas incluindo seu nome e se passando por autor do trabalho.
“Você confiaria em um cirurgião que se formou copiando o trabalho dos outros? Ou moraria num prédio construído por um engenheiro que ganhou o diploma à custa de colas na faculdade?”, questiona Sanz, para exemplificar o tipo de risco que essas ações podem trazer à sociedade.
Protestos no limite da legalidade
Protestos estudantis estão entre as situações em que membros da comunidade acadêmica chegam aos limites da legalidade. No início do mês, o Ministério Público de São Paulo denunciou 72 estudantes que invadiram a Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), em 2011, acusando-os formação de quadrilha, posse de explosivos, dano ao patrimônio, desobediência e crime ambiental por pichação.
Na época, os manifestantes mantiveram a Reitoria ocupada por seis dias e resistiram à ordem judicial de reintegração de posse. Os protestos reclamavam da presença da Polícia Militar no câmpus.
De acordo com o professor de Direito Penal Eduardo Sanz, protestos são situações complexas, com muitas variáveis que devem ser consideradas antes de se determinar a legitimidade ou não do ato. “Todo excesso está sujeito a ser considerado ilegal. No entanto, é preciso considerar se o meio usado não seria o único meio do grupo manifestante se expressar”, diz.
Exageros
Em novembro de 2012, advogados católicos de São Paulo reclamaram de exageros nos protestos organizados por alunos e ex-alunos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e ameaçaram ir à Justiça com acusação de crime contra o sentimento religioso, previsto no Código Penal.
Os protestos ocorreram devido à indicação de Anna Cintra para a Reitoria. Embora a indicação tenha sido legítima, Anna foi a terceira colocada na eleição. Entre os protestos, manifestantes decapitaram e espancaram um boneco que simbolizava um padre e gritavam ofensas contra o catolicismo. (JDL)

domingo, fevereiro 24, 2013

Bote Fé Curitiba

Neste final de semana aconteceu em Curitiba o Bote Fé.
Após peregrinar pelo país chegou neste final de semana a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora em Curitiba. Exatamente esses símbolos que já passaram pelas mãos de jovens do mundo todo.
Estes símbolos foram dados pelo Papa proferindo as seguintes palavras:
“Meus queridos jovens, ao concluir este Ano Santo, confio-vos o símbolo deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciai a todos que só na morte e ressurreição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção” (Roma, 22 Abril 1984).

O Ícone de Nossa Senhora foi dado aos jovens pelo mesmo Santo Padre João Paulo II, em 2003, durante a Jornada Mundial da Juventude. Ele disse aos jovens:
 “Hoje eu confio a vocês… o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas”.

 Desde então, o Ícone acompanha a Cruz em suas peregrinações.
Durante o sábado tivemos Adoração ao Santíssimo, missa com a chegada da Cruz Peregrina e o Ícone na Praça Nossa Senhora da Salete e shows diversos da Igreja Católica. A noite aconteceu a vigília na Catedral. 
No domingo novamente os jovens compareceram  no Centro Cívico e no período da tarde seguiram com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude para uma caminhada no Parque Barigui.
Foi um final de semana de muita emoção e adoração onde pudemos perceber que nossos jovens são de fé.

Durante está semana estaremos postando mais fotos do evento e aqui colocando o que  nossa equipe, que esteve  no local, pode perceber deste evento.

Por Thomas, o gatão
                                           
 
Missa                                            



Cruz Peregrina








                                                          Ícone de N. Senhora na Catedral


                                                                                                   Exposição da Cruz no Parque Barigui


















Direitos autorais
É expressamente proibida a reprodução parcialmente ou totalmente desta reportagem sem citar devidamente os créditos conforme segue "Fotos e Reportagem Thomas, o gatão / Blog olho aberto Curitiba conforme Lei 9.610/98".




sábado, fevereiro 23, 2013

Sem comentários!!!


Itinerário da Cruz Peregrina


Hoje é o dia!!!


Você já providenciou tudo para participar do Bote fé Curitiba?

 Não esqueça: 

*  Leve um boné! O sol está lindo lá fora. 

*  Passe protetor solar. 

* Curitiba é Imprevisível!  Pode chover! Leve seu guarda-chuva e/ou capa de chuva.

* Leve um banquinho.

* Não se esqueça de levar um lanche...


* Leve água.

* Leve muita alegria!!!

* Convide os amigos.


 #partiu Bote Fé!

Thomas, o gatão

Curso técnico em Informática para Internet é oferecido gratuitamente


O Centro Educacional Marista Curitiba, do Grupo Marista, irá oferecer um curso técnico em Informática para Internet, em Curitiba, para jovens entre 15 e 18 anos, que estejam cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio. O curso, que é gratuito e tem aulas teóricas e práticas, está dividido em três módulos com disciplinas como animação gráfica, programação multimídia e jogos digitais.
As aulas irão começar dia 4 de março e serão ministradas no período da tarde com 18 meses de duração. Na modalidade concomitante, o educando realiza o curso técnico no período complementar ao ensino médio.
As inscrições podem ser feitas até terça-feira (26) no Centro Educacional Marista Curitiba, que fica na Rua Raul Pompéia,  nº188,  na Cidade Industrial. Os telefones para contato são:  (41) 3245 0863 / 3249 1171 e o e-mail é cem.ctba@marista.org.br.

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

SÍMBOLOS DA JMJ CHEGAM A CURITIBA


Acontece neste final de semana, em Curitiba/PR, o Bote Fé, evento de acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude. O momento principal será realizado na Praça N. Sra. da Salette, no dia 23 de fevereiro, no Centro Cívico, a partir das 9h, mas a peregrinação segue até o dia 26, terça-feira, em outros locais da cidade.
A programação pensada para contemplar momentos de celebração, formação e solidariedade, inclui shows com cantores populares católicos, atividades esportivas, espaços para comunidades terapêuticas de combate anti-drogas, doação de sangue em parceria com bancos de sangue da cidade e outras atrações. A proposta é promover um grande encontro de multidão para marcar a chegada dos símbolos em diversos ambientes e aproveitar a oportunidade para oferecer a reflexão sobre a realidade juvenil em diferentes meios. Por este motivo, os símbolos irão percorrer a periferia, estarão junto aos dependentes químicos, parques da cidade e demais ambientes nos quais a juventude se faz presente.
Peregrinação - Durante o Ano Santo comemorativo dos 1950 anos da Redenção, proclamado de 25 de março de 1.983 a 22 de abril de 1.984, uma grande cruz de madeira de 3,8m de altura, foi colocada ao lado do Altar Mor da Basílica de São Pedro, em Roma. Este foi o principal símbolo do Jubileu proclamado pelo Papa. Ao final deste ano, como milhares de jovens recorreram à celebração do Domingo de Ramos, o Santo Padre, o Bem Aventurado João Paulo II, decidiu entregar esta cruz à juventude do mundo para que percorresse diferentes países como símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Em Dezembro de 1985, com o anúncio da Primeira Jornada Mundial da Juventude para 1986, a Cruz passou a acompanhar estes eventos e tornou-se seu principal símbolo.
O Ícone de Nossa Senhora foi dado de presente aos jovens pelo mesmo Santo Padre, em 2003, durante a Jornada Mundial da Juventude, para acompanhar as Jornadas, junto com a Cruz como sinal da presença materna de Maria. Desde então, o ícone – uma cópia fiel de um antiquíssimo ícone encontrado na Basílica de Santa Maria Maior – tem acompanhado a Cruz em suas peregrinações.
O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação dos símbolos que desde o dia 18 de setembro de 2011 estão no país e percorrem todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul. A etapa final acontecerá no Sul de Minas, no Vale do Paraíba/SP e, finalmente, no estado do Rio de Janeiro, aonde os símbolos chegam em abril de 2013.
Além do Bote Fé a preparação para a JMJ - que deverá reunir mais de 2,5 milhões de jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013 -, Curitiba também vai realizar a Semana Missionária para acolher os peregrinos uma semana antes, de 14 a 20 de julho.

 Programação Bote Fé Curitiba



Sábado, dia 23/02/2013·  

       Das 9h às 21h20: celebração de acolhida dos símbolos da JMJ na Praça N. Sra de Salete, Centro Cívico.  Presenças das bandas locais e nacionais: pe. Reginaldo Manzotti, Rafael Jesus, Márcio Cruz, Estância Divina, Abner Santos, Ziza Fernandes, Adoração e Vida, Banda Dominus e Missionário Shalom, além de diversas atrações no palco e em todo o espaço do evento;
·         21h30h: os símbolos seguem em procissão até a Catedral Basílica, passando pelo Largo da Ordem;
·         Das 0h até o dia seguinte: vigília na Catedral Basílica organizada pelos jovens das Novas Comunidades e Movimentos Juvenis.

Obs.: Dom Moacyr José Vitti, arcebispo metropolitano de Curitiba, preside a celebração da Santa Missa, às 15h, no palco central, na praça N. Sra. de Salete.


Domingo, dia 24/02/2013·  




       Das 7h às 13h: continuação do Bote Fé Curitiba, com momento especial da Comunidade da Eparquia Ucraíno-Católica São João Batista. Divina Liturgia, danças folclóricas e shows;
·         14h: presença dos símbolos no Parque Barigui para uma tarde de missão jovem, realizada pelos jovens da Arquidiocese de Curitiba;
·         18h: peregrinação para Colombo (Vila Zumbi) e vigília durante toda a noite, organizada pelos jovens da Pastoral da Juventude e Jovens ligados às congregações religiosas.


Segunda-feira, dia 25/02/2013· 

  
      5h: saída dos símbolos da Vila Zumbi sentido Almirante Tamandaré;
·         6h: chegada em Almirante Tamandaré, paróquia Anjo da Guarda;
·         8h: saída dos Símbolos da JMJ de Almirante Tamandaré rumo a Campo Largo;
·         9h: presença no Educandário Feminino, para adolescentes em situação de risco, no bairro Mercês;
·         11h: atividade dos Jovens de Campo Largo, na Matriz N. Sra da Piedade, encerrando-se com a Santa Missa;
·         13h: saída dos símbolos de Campo Largo rumo a Curitiba;
·         14h: presença dos símbolos no Colégio Marista Paranaense para atividade com estudantes;
·         16h: presença dos símbolos na PUCPR - Campus Curitiba;
·         19h: presença dos símbolos na Reitoria da UFPR para atividade com estudantes universitários;

·         21h30: caminhada pelo Centro até a Praça Rui Barbosa para atividade com moradores de rua;
·         23h: vigília na Paróquia Bom Jesus, Centro.


Terça-feira, dia 26/02/2013·  


       7h: saída dos símbolos da Paróquia Bom Jesus rumo ao Sitio Cercado;
·         8h: chegada dos símbolos na Casa do Servo Sofredor para atividades com jovens dependentes químicos;
·         10h30: saída dos símbolos da Casa do Servo Sofredor rumo a Órleans;
·         11h: chegada dos símbolos no seminário São José, de Órleans, para momento com jovens vocacionados, seminaristas, formandas religiosas e demais membros das casas de formação de Curitiba;
·         13h30: Missa de despedida dos símbolos da JMJ, presidida por Dom Moacyr José Vitti, no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio, e cerimônia de entrega dos mesmos à Eparquia Ucraniana.


Fontes para entrevista:
-Padre Alexsander Cordeiro e padre Waldir Zanon - Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba
Marcos Moura - secretário do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba
-Telefones: 41 2105-6364 / 2105-6368 - 9600-9697.
-E-mail: 
 juventude@arquidiocesecwb.org.br

Bote fé

Thomas, o gatão

Obra em praça gera abaixo-assinado


O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Batel confirmou ontem que vai entregar a representantes do poder público um abaixo-assinado com cerca de 11 mil assinaturas pedindo a preservação da Praça do Japão. O local pode passar por intervenções para comportar a implantação do Expresso Ligeirão Norte. A entrega do documento vai ser feita em uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni, na próxima terça-feira.
“Por enquanto, a atual gestão da prefeitura não se posicionou sobre o caso, mas as obras na região continuam. Queremos um retorno antes que o local seja modificado sem a nossa anuência”, explicou o presidente do Conseg-Batel, Acef Said.

Segundo o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Roberto Gregório, ainda no período de transição da atual gestão foi decidido que as obras não seriam iniciadas no dia 2 de janeiro, como estava estabelecido.Para Said, a prefeitura parece estar descumprindo um acordo feito há algumas semanas, que deveria interromper as obras enquanto não houvesse um consenso entre a comunidade e o poder público. “Não houve audiência e os cidadãos não foram ouvidos. Nossa sugestão é que a linha siga até o Portão, sem interrupção da praça.”
“No início de janeiro, também fizemos uma reunião em que assumimos o compromisso de reavaliar o assunto e tentar alternativas para não efetuar a interrupção da praça. Hoje, a situação é essa: estamos avaliando alternativas para evitar mudanças no desenho do local.”
Gregório explica que uma das opções é estender a linha de ônibus além da Praça do Japão, o que evitaria que o local se tornasse ponto de manobra dos biarticulados. “Tudo está na fase de discussões, e a comunidade não foi consultada. Quando definirmos o plano e, se tecnicamente ele apontar que são necessárias obras na praça, aí sim vamos nos reunir com esses representantes”, diz. 

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Manoel e o gato



O Manoel estava de saco cheio com o gato que a Maria comprara.Então, num belo dia de sol, pegou o bichano, pôs num saco, amarrou a boca,
pôs no porta-malas do carro, andou 20 quadras, largou o saco lá.
Quando voltou, o gato estava na porta de casa.
Irritado, Manoel repetiu a operação, andou 40 quadras e largou o saco lá.

Quando voltou, o gato estava novamente na porta de casa.
Enfurecido, repetiu a operação, andou 20 quadras à frente, 30 pra esquerda,
40 pra direita, 10 pra baixo, 32 pra cima, sobe, desce, vira, etc...
- Agora eu quero ver ele voltar! Disse o Manoel todo satisfeito.

Passaram uns cinco minutos, ele ligou pra casa:
- Maria, o gato tá aí?
- Ele acabou de chegar, por quê?
- Põe este filho da puta no telefone porque eu tô perdido!

Thomas, o gatão

Paciente escreve bilhete e diz que houve tentativa de morte em UTI



Bilhete (Foto: Arquivo pessoal)Bilhete divulgado pela família da internada diz que houve tentativa de morte (Foto: Arquivo pessoal)
Uma paciente que ficou internada na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, em dezembro de 2012, pediu aos familiares para sair do local. Segundo a família, a mulher internada escreveu um bilhete fazendo a solicitação.  “Eu preciso sair daqui, pois tentaram hoje me matar desligando os aparelhos”, diz um trecho. A paciente contou ao G1 que, quando ainda estava entubada, escutou alguém mandando desligar o aparelho. “Eram 8h da manhã, a médica [Virgínia Soares de Souza, presa na terça-feira (19)] disse que queria ver se eu aguentava até as 16h. Mas, assim que ela deu as costas, a enfermeira colocou o respirador e disse que não deixaria que fizessem isso comigo”.
Trechos de gravações do depoimento prestado pela médica Virgínia Soares Souza, indiciada por homicídio qualificado contra pacientes da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, foram obtidos com exclusividade pela RPC TV. Nas transcrições, ela afirma que foi mal interpretada por falas como “Quero desentulhar a UTI que está me dando coceira”. A frase teria sido dita pela médica, mas a origem da gravação não foi informada pela polícia.

 A médica Virgínia Soares de Souza, que dirigia o setor de UTI do hospital, foi presa em uma operação que investiga uma série de mortes na UTI do segundo maior hospital da cidade. A médica prestou depoimento na tarde de terça-feira, mas o conteúdo não foi divulgado em virtude do sigilo.
O advogado da médica, Elias Mattar Assad, disse que teve acesso a parte do inquérito e que não há provas contra Virgínia Soares. "Nas várias certidões de óbito de pessoas que teriam morrido, nenhum dos atestados foi firmado pela minha cliente. Todos as certidões também tinham laudos do IML atestando as mortes como sendo ou de causas acidentais ou naturais", ressaltou o advogado.
A delegada do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) de Curitiba, Paula Brisola, indiciou a médica Virgínia Soares de Souza pelas mortes ocorridas na UTI do hospital. Para a polícia, se trata de homicídio qualificado, porque as pessoas não tinham chance de se defender.
Em nota, a direção do Evangélico disse que o caso é pontual e ocorreu em uma das quatro UTIs do hospital, na qual toda a equipe foi substituída. Reiterou também que os mais de 300 médicos do Evangélico não devem ser julgados pela atitude de uma funcionária, e que o atendimento em todos os setores do hospital seguem sendo feitos normalmente.
“Escrevi o bilhete para a minha filha porque eles tentavam me matar”, afirmou. De acordo com o relato da paciente, a médica tinha um “comportamento extraordinário de horrível”. A paciente contou que a médica gritava com a equipe de enfermagem.
A paciente disse que, após fazer uma cirurgia grande e levar vários pontos, a médica ordenou que a colocassem em uma cadeira, onde ficou sentada o dia inteiro. “Por causa disso, fiquei com hérnia, estava com a barriga cheia de ponto, eu não podia ficar sentada”.
Ela ainda disse que em um outro dia, escutou um rapaz dizendo para ver se ela iria aguentar ficar o dia todo fora do respirador. “Eu estava com a traqueo [traqueostomia] e chorava cada vez que ele mexia nos aparelhos. Eu falava que não queria morrer porque tenho filhos para cuidar”.