Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), e o diretor de Transportes da Urbs, Antonio Carlos Araujo. Segundo Ferrante, o desalinhamento e a ampliação das estações-tubo na Avenida Sete de Setembro continuam, mas a implantação da faixa especial para o acesso do ônibus e a abertura do trecho final da praça para a passagem do Ligeirão ainda serão discutidos com a população.
“Vamos abrir uma conversa com a equipe técnica do Ippuc, da Urbs e a comissão de moradores para encontrar outra opção, sem intervenções na praça, mas o projeto continua e pretendemos entregar o Ligeirão em tempo hábil para a população”, afirma Ferrante. A decisão foi tomada depois que os moradores organizaram um abaixo-assinado e fixaram faixas de protesto para impedir as obras de implantação do Ligeirão na praça. A principal reivindicação é a preservação das características originais do local.
O Ligeirão Norte é o terceiro a ser implantado na capital e liga o Terminal do Santa Cândida à Praça do Japão com oito paradas, em uma viagem que dura 25 minutos, 15 a menos do que a do biarticulado.
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