Presente nas Copas do Mundo da
FIFA™ desde 1950 com anúncios nos estádios do evento, a The Coca-Cola Company
veio tornar-se parceira oficial da FIFA em 1974, realizando ações diversas nos
países que hospedam a maior competição internacional de futebol.
A edição de 2014 no Brasil
começou, para a Coca-Cola, em 2012. Dois anos antes do Mundial, a empresa
apresentou aos brasileiros o Mascote Oficial da Copa e a partir de então,
dedicou-se a desenvolver e implantar trabalhos em torno dos três legados que a
companhia pretende deixar para o país: Comunidades, Reciclagem e Vida Ativa.
Esse último legado, que incentiva
e dissemina a importância da prática esportiva, teve como carro-chefe a Copa
Coca-Cola, que aconteceu no ano anterior à Copa do Brasil e cujos vencedores
foram treinados para exercerem a função de gandulas. Os 445 meninos e meninas
com idades entre 13 e 17 anos foram aprovados para atuarem nas 64 partidas do
evento. Além disso, Vida Ativa será representado em campo por doze jovens que
foram escolhidos para carregarem as bandeiras dos países cujas seleções se
enfrentarão na final da Copa do Mundo, por terem histórias de vida ligadas à
prática esportiva. Também no último jogo do Mundial estarão outros 29
carregadores de bandeira que foram escolhidos para simbolizar as comunidades e
a reciclagem.
Ainda de responsabilidade da
Coca-Cola durante toda a competição, o gerenciamento dos resíduos sólidos nos
estádios onde acontecem os jogos contará com uma equipe de 840 catadores de
lixo que estiveram nos Treinamentos de Capacitação para Coleta Seletiva da Copa
do Mundo da FIFA™, realizado pela empresa.
Por meio dessas e outras ações a
Coca-Cola Brasil está fazendo dessa Copa, a Copa de Todo Mundo!
Saiba tudo sobre a Coca-Cola na
Copa do Mundo da FIFA 2014™ nas redes sociais da marca:
Nenhum comentário:
Postar um comentário