Uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher começa a ser divulgada em 400 postos de combustíveis de Curitiba e pelos transportadores de mercadoria. Promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Sindicombustíveis-PR) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), a campanha foi lançada na manhã desta quarta-feira (03) na sede da Prefeitura de Curitiba.
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e a Secretária da Mulher, Roseli Isidoro, assinaram o termo de convênio entre o Município e os sindicatos, que tem como objetivo divulgar a campanha, que conta com adesivos, folders e outras peças publicitárias. O material será distribuído na revista Sindicombustíveis-PR e na revista Setcepar, nos sites dessas entidades e nos postos de combustíveis localizados em Curitiba.
“Essa parceria vai nos permitir acessar um público muito expressivo reforçando a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher e outras ações, como a Patrulha Maria da Penha”, disse o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
“É uma parceria estratégica que vai colaborar no enfrentamento à violência, além de levar informação a estes profissionais sobre o que devem fazer caso presenciem uma situação de violência contra a mulher”, disse a secretária da Mulher, Roseli Isidoro. “No caso do Setcepar (transporte de cargas), é importante pelos indicadores de tráfico de mulheres e exploração sexual de meninas, que é também um eixo do nosso trabalho no enfrentamento à violência”, disse.
O presidente do Sindicombustíveis-PR, Rui Cichela, diz que a violência contra a mulher é muito recorrente e que poucos sabem como enfrentar. “Temos a responsabilidade social de educar e dar chance para as mulheres denunciarem. Esperamos contribuir em outras campanhas do Município”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário