Quatro homens armados invadiram um condomínio de sobrados na Rua João Azolin, no bairroSanta Felicidade, em Curitiba, no meio da manhã desta terça-feira (26) e fizeram um arrastão em seis das nove residências do local. Os bandidos levaram cinco televisores, um computador, um tocador portátil de música, quatro celulares e um videogame. Além disso, roubaram um carro de uma das famílias para levar os produtos. Em duas casas, havia pessoas nas residências, que foram mantidas reféns enquanto durou a ação. Ninguém foi preso.
Esse foi o sétimo arrastão em condomínios na capital, segundo a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O delegado Guilherme Rangel afirmou que a Polícia Civil acredita que a mesma quadrilha vem agindo na cidade e o bairro Santa Felicidade é um dos mais visados pela quantidade de opções de ruas para deslocamento rápido. Porém, em todos os casos a delegacia suspeita que pessoas do convívio dos locais assaltados repassem informações. “A gente sabe que tem informações privilegiadas.”
Rangel pede que as vítimas desses sete arrastões procurem a DFR para auxiliar nas investigações. No caso desta terça, o Boletim de Ocorrência foi feito apenas na delegacia do bairro. “Elas podem nos ajudar fazendo o reconhecimento (de suspeitos) ou um retrato falado”, argumentou.
Uma ação semelhante aconteceu na noite desta segunda-feira no bairro Bigorilho. Um grupo de assaltantes teria entrado em um condomínio e roubado várias casas. Uma moradora, que chegou ao local enquanto o arrastão acontecia, chamou a PM.
São Brás
Em outra ação, no início da tarde desta terça, uma casa foi assaltada no bairro São Braz. Um homem armado invadiu uma residência, rendeu a família que estava em casa e levou um televisor, um tablet, um notebook, R$ 20 mil em joias e R$ 10 mil em dinheiro.
Fonte: Gazeta do Povo 27/06/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário