Equipe de policiais civis que investiga o caso Tayná, coordenada pelos delegados Guilherme Rangel e Rafael Vianna, em conjunto com policiais de Santa Catarina, prendeu o autor do estupro seguido de morte da menina Gabriele Fidelis de Lima, 15 anos. O crime ocorreu no dia 9 de março deste ano, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Everton Aguinaldo da Silva Marques, 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (25) no município de Ilhota (SC).
A equipe investigava Silva Marques para verificar se existia relação com o caso Tayná, o que não foi confirmado por exame de DNA, realizado pela Polícia Científica do Paraná. As investigações relacionadas ao caso Tayná continuam.
O CASO – Gabriele Fidelis de Lima, de 15 anos, foi violentada e asfixiada. A vítima havia ido a uma festa com amigos e, na volta para casa, durante a madrugada, percorreu um trecho sozinha, quando foi abordada pelo suspeito.
No mês de junho, exame de DNA realizado pela Polícia Científica do Paraná possibilitou a identificação do autor do estupro e morte. Silva Marques teve imagens divulgadas pela polícia.
O trabalho iniciou com o levantamento do local do crime. Amostras do sêmen deixado na vítima foram coletadas e encaminhadas para exames no laboratório de DNA. Neste setor, foi feito o confronto do sangue coletado no depoimento que o suspeito já havia prestado com o sêmen encontrado na vítima, confirmando que as amostras eram da mesma pessoa.
http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6317&tit=Equipe-de-policiais-civis-prende-responsavel-pela-morte-de-adolescente
Nenhum comentário:
Postar um comentário