Boneco chamou atenção de curiosos em Guarapuava, na região central.
Inspiração surgiu com as notícias sobre a visita do Papa ao Brasil.
Boneco de neve do Papa Francisco foi feito em Guarapuava (Foto: Daniel de Andrade/ VC no G1)
O internauta Daniel de Andrade, de Guarapuava, região central do Paraná, aproveitou a neve que caiu na cidade na segunda-feira (22) para homenagear o Papa Francisco, que está de passagem pelo Brasil. Com ajuda do cunhado, Andrade construiu um boneco de neve representando o pontífice - e atraiu a atenção de curiosos que passavam em frente à casa dele.
Daniel contou ao G1 que, durante a noite, eles construíram um boneco de neve tradicional com quase três metros de altura, o qual amanheceu derretido em partes na terça-feira (23). Na quarta (24), surgiu a ideia de fazer outro boneco de neve, aproveitando o que ainda sobrava do primeiro boneco. “Estávamos assistindo às notícias do Papa Francisco no Brasil na televisão, quando tivemos a ideia de pegar o que restou do boneco feito na noite de segunda e fazer um boneco do Papa. Somos uma família católica, mas a ideia veio mesmo por causa das notícias”, explicou.
saiba mais
O boneco de neve do Papa Francisco virou atração instantaneamente na rua da Guarapuava, e Andrade diz que várias pessoas pararam para fotografar a obra. O autor da obra diz que, durante a confecção do boneco, cinco pessoas pararam para fotografar, mas, depois de pronto, já perdeu as contas de quantos curiosos registraram a homenagem.
Nota da redação: O boneco do Papa, porém, deve deixar de existir antes mesmo de Francisco deixar o Brasil, no domingo (28). Na tarde desta quinta-feira (25), a temperatura estava em 11°C, e não havia previsão de neve para os próximos dias. “Levamos duas horas e meia, mais ou menos, pra construir, mas agora ele já está derretendo por causa do sol”, disse Andrade.
Daniel perdeu as contas de quantas vezes o boneco foi fotografado (Foto: Daniel de Andrade/ VC no G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário