segunda-feira, agosto 27, 2012

Festival Olímpico integra 1.100 crianças de 100 escolas municipais




A tarde de sábado (25) foi de muito esporte e diversão com a realização do Festival Olímpico, no Colégio Militar do Paraná, no Tarumã. Promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o evento contou com a participação de 1.100 crianças de 100 escolas municipais conveniadas ao programa Comunidade Escola.

“O Festival Olímpico tem como objetivo promover a integração e a diversão das crianças, bem como apresentar diferentes modalidade esportivas, estimulando a prática de atividades físicas e disseminando valores olímpicos e a cidadania”, disse o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

O evento contou com jogos e competições esportivas nas modalidades de futebol, atletismo, vôlei e basquete. Todas as atividades tiveram foco na iniciação esportiva, com professores orientando as crianças sobre as regras e táticas das competições, além de atuar como juízes nas partidas.

“O trabalho em parceria entre as secretarias permitiu a realização deste grande evento, que busca estimular as crianças a praticar esporte e atividade física, que são fundamentais para o seu desenvolvimento pessoal e social”, disse a secretaria municipal da Educação, Liliane Sabbag.
Alice dos Santos e Luiza Aparecida, de dez anos e alunas da Escola Municipal Centro de Educação Integral Francisco Frischmann, participaram das atividades de vôlei e se divertiram muito com os jogos.
“Adoro praticar esporte e achei muito legal poder conhecer e jogar contra alunos de outras escolas”, disse Alice. “Nunca vi tanta gente junta para jogar vôlei. Tem um monte de equipe e bastante gente que nunca jogou e que agora já quer até fazer aula de vôlei”, destacou Luiza.

Os jogos de vôlei, basquete e futebol contaram com muitos alunos, mas as atividades de atletismo foram as que mais chamaram a atenção das crianças, já que a grande maioria jamais havia participado de uma competição de arremesso de dardo, salto ou corrida com obstáculos.

“Gostei muito de ter participado das atividades de atletismo, especialmente da corrida com obstáculos e das provas de revezamento. É legal poder participar de competições em que dependemos apenas de nós e também de outras que o trabalho em equipe faz a diferença”, disse Kauan Cardoso dos Santos, de 9 anos e aluno da Escola Municipal Itacelina Bittencourt.

Mascote – Durante a abertura do Festival Olímpico, o aluno da Escola Municipal Otto Bracarense, Paulo Henrique Becker de Lima, foi homenageado pela criação do mascote do Festival.
O desenho de Paulo representa um pássaro com múltiplas asas nas cores verde, vermelha e azul, as mesmas da logomarca do Comunidade Escola. O concurso teve a participação de estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental.

http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=38608
27/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário