terça-feira, janeiro 28, 2014
Educação, Novos professores tomam posse na rede municipal
O primeiro grupo de professores contratados em 2014 para atuar na rede municipal de ensino de Curitiba tomou posse na tarde desta segunda-feira (27). São 310 professores de docência um, aprovados em concurso público e que homologaram suas convocações no Centro de Formação Profissional da Secretaria Municipal da Educação, no Centro.
Foi a primeira chamada de profissional de educação do ano. “São novos professores contratados para garantirmos a continuidade da implantação do novo modelo pedagógico que começou a ser implantado no ano passado, a partir do programa de gestão Curitiba Mais Educação”, diz a secretária municipal da educação, Roberlayne Borges Roballo.
Os novos professores estarão com os alunos no início das aulas, em 10 de fevereiro. Antes do encontro com os estudantes o grupo participa nesta quarta-feira (29) da primeira formação profissional oferecida pelo Município. Também farão parte, na primeira semana de fevereiro, da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP), com a participação de 21 mil profissionais da área.
Entre os professores que ingressam na rede de educação do Município está Joelma Bueno, que tinha como ideal trabalhar na rede pública. Formada desde 2008, aguardava a chance de fazer e ser aprovada em concurso da Prefeitura. “Tenho a expectativa de fazer a diferença no ensino municipal. Me preparei e tenho isso como meta”, disse.
Para Fernanda Teles participar da sessão de escolha de escola onde atuará não foi novidade. A professora pertence à rede e prestou novo concurso para trabalhar em um segundo padrão, também em escola municipal. “Sou muito satisfeita em participar desta imensa rede”, disse Fernanda, que ensina estudantes do segundo ano na Escola Municipal Dario Vellozo, na CIC.
Como elementos motivacionais para a dupla jornada de ensino, Fernanda citou as possibilidades de avanço aos profissionais do magistério municipal. “Valorização e crescimento profissional e estabilidade que eu não teria em outro lugar, muito menos na rede privada”, disse Fernanda.
Outra profissional já integrada a rede, chamada para tomar posse, foi a educadora Márcia Fernandes, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bairro Novo. O novo concurso foi prestado com um objetivo definido: seguir na educação infantil, mas como professora. “Gosto muito do meu trabalho com as crianças pequenas e por isso quero continuar voltada à área”, diz Márcia.
A mudança de carreira foi motivada pela convivência com profissionais do magistério. “Eles têm percebido no processo gradativo da implantação da permanência e no novo projeto pedagógico construído para as escolas grandes avanços dos quais também quero fazer parte. Acredito muito na qualidade do ensino municipal da minha cidade”, disse Márcia.
A professora Einy Ribas de Lima chegou com experiência de sala. Ela é integrante da rede estadual de educação desde 2012. “Busquei um segundo padrão no município motivada pelo vencimento. Também venho atrás de novas experiências diferentes das que conquistei lecionando com adultos”, disse Einy.
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/novos-professores-tomam-posse-na-rede-municipal/31900
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário