O último boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nesta terça-feira (23/10), às 17 horas, informa que 186 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas, granizo e vendavais que ocorrem desde a tarde de segunda-feira (22) no Estado. Dessas, 250 estão desalojadas (pessoas que se encontram temporariamente na casa de familiares e amigos) e 15 desabrigadas (deixaram suas casas e estão em abrigo público).
Até o momento, 19 municípios foram atingidos pelos fenômenos e são monitorados e atendidos pelo Governo do Estado, por meio de equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, com a distribuição de lonas e telhas.
Os municípios que registraram ocorrências foram: Antonina, Araucária, Candói, Campina do Simão, Campo Largo, Carambeí, Cascavel, Curitiba, General Carneiro, Guamiranga, Guarapuava, Guaratuba, Manfrinópolis, Pato Branco, Pinhais, Piraquara e Ponta Grossa, Rio Branco do Sul e Turvo. Segundo os dados do relatório, 2.239 residências sofreram algum dano e oito foram destruídas. Também foi registrados estragos em 23 edificações públicas desses municípios, como escolas e postos de saúde.
ESTRAGOS – Desde o final da manhã, a Defesa Civil realiza a distribuição de 32.400 metros de lonas plásticas e 10 mil telhas de fibrocimento para os moradores. Na região Metropolitana de Curitiba, os municípios mais afetados foram Campo Largo, com 54 mil pessoas atingidas, e Pinhais com 4,5 mil. Na região Oeste, Cascavel teve mais de 120 mil pessoas afetadas. O município registrou nesta madrugada rajadas de vento de mais de 76,6 km por hora.
"Fonte" AEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário