segunda-feira, dezembro 12, 2011

Cohab recebe 150 lideranças comunitárias

Líderes foram recebidos pelo secretário municipal de Habitação, Osmar Bertoldi e pelo presidente da Cohab Ibson Campos.

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) promoveu um café da manhã nesta segunda-feira (12) que contou com a presença de 150 líderes comunitários das áreas de atuação da Companhia. As lideranças foram recebidas pelo secretário municipal de Habitação, Osmar Bertoldi e pelo presidente da Cohab Ibson Campos.

“Esta gestão do prefeito Luciano Ducci tem trabalhado bastante pela habitação. Milhares de famílias já foram retiradas de situações precárias e reassentadas em moradias de qualidade. Também estamos trabalhando forte na regularização fundiária de áreas em que as famílias ainda não possuem as escrituras dos lotes”, disse Bertoldi.

O líder comunitário Gentil da Cruz Camargo compareceu ao encontro para representar os moradores da Vila Pantanal, no Alto Boqueirão. “A Cohab está desenvolvendo um ótimo trabalho em nossa vila, e está melhorando a vida da população. Mais de 130 famílias já foram reassentadas em novas casas”, afirma.

Gentil destacou a parceria das lideranças comunitárias com os funcionários da Companhia. “Os técnicos da Cohab estão sempre presentes, fazem plantões semanais para atender as dúvidas dos moradores. Nós, da associação estamos à disposição no que for preciso para dar continuidade ao projeto”, disse.

Do outro lado da cidade veio Genival dos Santos, presidente da Associação de Moradores Higienópolis, localizada no Bairro Alto. Ele ressaltou a importância de encontros como este. “Esta confraternização é uma boa oportunidade de trocar experiências e também de conhecer outros programas da Cohab. Curitiba tem investido bastante em moradias e aqui está o poder público prestando contas às comunidades envolvidas”, disse.

Da vila Higienópolis estão sendo retiradas famílias que viviam em situação de risco social nas margens do rio Atuba. Elas estão sendo reassentadas no empreendimento Moradias Faxinal, no Santa Cândida. “São pessoas que já enfrentaram muitos problemas de enchente e precisam muito da ação da Cohab. O projeto de reassentamento de famílias está transformando a vida destas pessoas”, afirma o líder comunitário.

"Fonte" Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário