Festa, missa, corrida rústica e oportunidades de emprego. O Dia do Trabalho em Curitiba será comemorado com tudo o que o trabalhador tem direito. E a agenda começa hoje, com a abertura da 3.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional, na Praça Osório, das 9 às 17 horas. Cerca de 5 mil oportunidades de trabalho, além de vagas para cursos de qualificação profissional, serão ofertadas por 53 empresas. A orientação para quem visitar a feira em busca de um emprego é levar as carteiras de identidade e de trabalho, CPF e comprovante de endereço. Haverá ainda orientação para os candidatos na preparação dos currículos. A feira termina amanhã.
No domingo acontece ainda a 10.ª edição do 1.º de Maio Solidário, a partir das 10 horas, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, em Curitiba. Uma missa presidida pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr Vitti, e o padre Reginaldo Manzotti vai abrir o evento, que terá ainda apresentações artísticas e musicais, atividades de lazer e sorteio de prêmios. A Secretaria Municipal do Trabalho manterá uma barraca no local para quem quiser fazer a carteira de trabalho.
A entrega de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) dará direito a um cupom para participar da distribuição de 45 prêmios. Os alimentos arrecadados serão doados para as vítimas das enchentes no litoral do Paraná. O encerramento da festividade está previsto para as 20 horas. Algumas linhas de ônibus que circulam pela região terão seu itinerário modificado durante o evento. Veja quais são no site www.curitiba.pr.gov.br.
Em São José dos Pinhais acontece amanhã a Festa do Trabalhador, no Ginásio Ney Braga. Uma das atrações será o mutirão do emprego, com aproximadamente 1.500 vagas disponíveis. Quinze empresas nacionais e multinacionais receberão os currículos. A festa acontece das 9 às 18 horas.
Atividade física
A Paróquia São Jorge, no Portão, promove amanhã de manhã uma peregrinação de 10 quilômetros entre os bairros Novo Mundo e Ganchinho. O ponto de chegada é o Santuário da Divina Misericórdia. Os participantes percorrerão algumas das principais ruas da região, como as avenidas República Argentina e Winston Churchill e a Rua Nicola Pelanda.
No Boqueirão, o Serviço Social da Indústria (Sesi) abre o circuito de Corridas Rústicas, amanhã, com a largada da primeira das seis etapas previstas. A largada será às 8h30 para homens e às 8h32 para mulheres.
O feriado também deverá alterar o funcionamento de alguns serviços da cidade (confira quadro). O Mercado Municipal de Curitiba, no Centro, não abrirá neste feriado. Já as feiras municipais funcionarão normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário