Um levantamento feito pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), mostrou que dos alunos que fizeram a prova teórica para fazer a primeira habilitação nos quatro primeiros meses de 2011, 42,54% reprovaram. Um dos principais motivos seria a interpretação dos textos. A reclamação por parte dos candidatos é frequente nas auto-escolas.
Nas cidades de Catanduvas, Imbituva, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, o índice de reprovação foi de 60% no mesmo período.
Um teste rápido com motoristas habilitados realizado nas ruas de Maringá, mostrou que entre dez pessoas, cinco erraram a resposta. "Complicadíssimo, não dá pra entender nada", afirmou um dos motoristas.
Durante a prova, que é obrigatória para a primeira habilitação, os alunos tem 50 minutos para responder 30 questões. Para ser aprovado e seguir com as aulas práticas, o candidato precisa acertar pelo menos 21 questões.
Segundo os instrutores, entre os principais motivos para a reprovação estão o nervosismo, desatenção e a prova eletrônica realizada pelo computador que se torna um desafio por pessoas que não são acostumadas com o sistema, principalmente os idosos.
fui bem na prova téorica estava facil mas agora não consigo passar na pratica de rua porque por qualqer coisa eles reprovam se fosse assim niguem morria no transito
ResponderExcluirquem elabora esta provas teoricas ?
ResponderExcluirvou fazer a prova pratica pela segunda vez na primeira vez fiquei muito nervosa e agora estou com medo de fazer e reprovar de novo
ResponderExcluirGente a Auto Escola XAXIM na vila São Pedro é a maior fria, te cobram taxa que vc já pagou, vc reprova 10 vezes antes de conseguir passar nas provas. É geeeeeeelo
ResponderExcluirPassei na teórica, mas a pratica ta difícil reprovei na A por bobeira que o examinador poderia muito bem ter descontado ponto, mas não reprovou e não quis nem saber...E na B por não ter dado o tempo da baliza...Vou fazer pela 2° vez...E só de pensar ja fico nervosa!!!
ResponderExcluir