terça-feira, julho 24, 2012

Engavetamento na BR-376 deixa cinco mortos e dois feridos


Às 12h50, havia 10 quilômetros de lentidão. Acidente envolveu dois caminhões, duas motos e dois carros. Ocorrência foi registrada no km 616, próximo ao Contorno Leste, em São José dos Pinhais


Um acidente envolvendo seis veículos, ocorrido no início da manhã desta terça-feira (24), na BR-376, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deixou cinco pessoas mortase duas feridas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi totalmente liberada para o tráfego às 11h15, após quase cinco horas de bloqueio. O congestionamento por causa do acidente chegou a 20 quilômetros.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h30, no quilômetro 616 da rodovia, próximo ao Contorno Leste. Dois caminhões, duas motos CB-300, um Palio e um Corsa se envolveram no engavetamento. Inicialmente, o Palio colidiu contra uma carreta, provocando lentidão no tráfego. Um caminhoneiro que vinha logo atrás afirmou que tentou desviar de um carro que estava a sua frente e acabou perdendo o controle do veículo. O caminhão perdeu o controle, bateu contra oguard-rail e capotou, atingindo o Corsa e as duas motos.
Vítimas
Segundo a PRF, as vítimas fatais foram identificadas. Morreram Gislaine Barbosa Maruchi, de 37 anos (que conduzia o Palio), Renildo Assunção da Silva, de 43 anos (que dirigia o Corsa), Adelar Roque de Passos, de 49 anos, Beloni Lopes dos Passos, de 51 anos (que estava em uma das motos) e Eneas Faria, de idade não informada (que estava na outra moto).
Os dois feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região metropolitana. Eles foram identificados como Moisés Menezes da Silva, de 28 anos, e Darkson Almeida da Silva, de 22 anos. Ambos estavam no Corsa e seriam parentes do condutor. Os motoristas dos caminhões envolvidos no engavetamento não sofreram ferimentos.
Interdição

A pista sentido Curitiba ficou totalmente interditada no ponto do acidente até as 9h10, quando uma das faixas foi liberada para o tráfego. Às 11h15, os veículos acidentados haviam sido removidos a lateral da pista e as outras faixas também puderam ser desbloqueadas. Apesar disso, ainda há grande lentidão no ponto, principalmente por causa de curiosos. Por volta de 12h50, o congestionamento era de 12 quilômetros.
Na pista sentido Santa Catarina, uma faixa da pista em sentido contrário chegou a ser bloqueada para facilitar a chegada e a ação das equipes de socorro. Às 12h50, a fila de veículos no ponto se estendia por vários quilômetros. O acidente também provoca reflexos na BR-116, próximo a alça de acesso com a BR-376.





"Fonte" Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário