Os skatistas de Curitiba estão se mobilizando para uma manifestação no Parque Bacacheri, no próximo final de semana para protestar contra a agressão de um Guarda Municipal contra o skatista Rugieri Mateus no último sábado. O anúncio não é oficial, entretanto nas redes sociais há comoção entre os esportistas que garantem presença na manifestação.
Nesta manhã houve reunião na Secretaria da Defesa Social entre os representantes da Federação dos Skatistas e também dos bairros de Curitiba, a presença de inspetores da Guarda Municipal e do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. Na ocasião, eles discutiram a agressão sofrida pelo skatista que foi detido por guardas municipais acusado de desacato e sobre projetos futuros com a categoria. “O que ficou claro entre todos é a importância cada mais presente da Guarda Municipal em eventos de skate, principalmente coibir a ação daquelas pessoas que acabam se vestindo de escondendo com roupas de skatistas para causar vandalismos na cidade”, disse Richa.
O secretário municipal de segurança Nazir Chain qua também estava no encontro lamentou o ocorrido e disse que de forma alguma a Guarda Municipal reprime os skatistas. “Temos algumas imagens que serão analisadas para saber se houve excesso ou não, se a abordagem foi feito dentro dos padrões técnicos operacionais”, disse o secretário.
De acordo com o secretário municipal Marcello Richa, a Federação dos Skakistas deve organizar um evento paralelo sobre o avanço do esporte na cidade de Curitiba.
"Fonte"Bandab
Nenhum comentário:
Postar um comentário