Coxa vence Tricolor por 4 a 2, segue invicto na temporada e chega a marca de 11 vitórias seguidas, nove delas pelo estadual.
Invicto na temporada e de longe a melhor equipe até o momento no Campeonato Paranaense, o Coritiba fez mais uma vítima neste domingo. Sem dar bola para a boa fase do rival, que vinha de quatro vitórias consecutivos, o Coxa bateu o Paraná Clube, por 3 a 0, gols de Davi, Bill e Emerson, e se isolou na liderança do returno, com nove pontos.
Com nove vitórias consecutivas pelo estadual – e 11 no total, contando os dois triunfos sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil -, o Coritiba torna-se cada vez mais favorito ao título paranaense. Campeão do primeiro turno, o time pode levantar a taça sem precisar disputar a final, caso vença também o returno.
Mas o duelo com o Tricolor teve más notícias também, com as contusões do zagueiro Pereira, do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Bill, que podem desfalcar o time no jogo com o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h30m, no Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Paraná perdeu, além do jogo, a vice-liderança do returno – agora é o quarto colocado, com seis pontos – e o meia Kerlon, mais um dos lesionados no clássico. Sem compromisso pela competição nacional esta semana, o Tricolor só volta a campo, tentando provar que a derrota no Paratiba não atrapalhará sua ascensão, no próximo domingo, quando recebe o Roma Apucarana, às 18h30m, na Vila Capanema.
Coritiba define partida no primeiro tempo
Praticamente sem sofrer ameaças, o Coritiba tomou conta do jogo desde o início. Com tranquilidade, o time rondava a área paranista, mas falhava na hora de concluir. Até Davi arriscar de longe para abrir o marcador, com um belo gol, aos 18 minutos.
A vantagem não arrefeceu a pressão alviverde e logo veio o segundo gol. Desta vez com o atacante Bill, que pegou rebote da boa defesa de Thiago Rodrigues em cabeçada de Jonas, para estufar a rede adversária, aos 23. Ao balançar as redes, Davi e Bill se igualaram a Paulo Baier na artilharia do estadual, com oito gol.
Marcos Aurélio ainda levou perigo em cobrança de falta antes de Emerson ampliar o placar. Depois de marcar dois gols na rodada passada, o zagueiro aproveitou cobrança de escanteio para bater de sem pulo, de dentro da pequena área, sem chance alguma para Thiago Rodrigues.
Coxa diminui ritmo e permite reação tricolor
Com a vitória praticamente garantida, o Coritiba se contentou em manter a posse de bola e chegar com mais calma ao ataque. E mesmo assim criou boas chances de mexer novamente no placar.
Léo Gago, um dos dois titulares do time que ainda não marcou gol este ano – o outro é o goleiro Edson Bastos – parou na defesa de Thiago Rodrigues, aos três minutos. Jonas bateu com perigo, aos 11, e a tímida resposta paranista veio em chute fraco de Diego, aos 17.
Emerson quase fez mais um em chute cruzado, defendido por Thiago Rodrigues, aos 24, e chegou a balançar a rede aos 26 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento. Marcos Aurélio ainda isolou um chute, da marca do pênalti, aos 33, antes do Paraná diminuir o placar.
O gol tricolor saiu dos pés de Luiz Camargo, que tabelou com Diego antes de tocar com categoria, na saída de Edson Bastos, aos 34 minutos. Henrique ainda evitou mais um gol de Davi, travando o meia na hora da conclusão. O mesmo Davi ainda cabeceou rente à trave, aos 39 minutos, pouca antes de Paulo Henrique desperdiçar boa chance finalizando muito fraco.
Sem desanimar, o Paraná ainda chegou ao segundo gol aos 42 minutos. Paulo Henrique fez ótima jogada individual e encheu o pé, sem chances para Edson Bastos. Mas a reação terminou quando Emerson avançou pela esquerda e tocou para Anderson Aquino bater de primeira, marcando o quarto gol do Coxa aos 44 minutos. E Léo Gago quase marcou mais um, em bomba defendida por Thiago Rodrigues. No rebote, Anderson Aquino tentou cavar um pênalti e levou o único cartão amarelo do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário