A partida que fechou a quarta rodada do returno do Paranaense, neste domingo (20) marcou o duelo entre Paraná Clube e Roma, na Vila Capanema. O Tricolor entrou em campo precisando vencer, já que o Rio Branco conquistou a vitória em Paranaguá, empurrando o time paranista para a ZR novamente.
E no começo do jogo, o Paraná Clube tentou impor o seu ritmo, com tabelas entre Taianan, Léo e Kelvin, este o melhor jogador do primeiro tempo que, com jogadas individuais, incomodava a zaga do Roma.
Contudo, passados os minutos iniciais, a equipe de Apucarana equilibrou o jogo e, na base das tabelas, conquistou algumas faltas pelas laterais, que sempre tinham como destino as bolas na área da defesa paranista, que se comportou bem, não dando chances para os avantes do Roma.
O jogo em si no primeiro tempo teve poucas chances de gol e o zero a zero ficou de bom tamanho pelo que as equipes produziram em campo. No final da etapa inicial, insatisfeita com o desempenho do time, a torcida paranista vaiou o time.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Ricardo Pinto sacou Vinícius para a entrada de Diego. O Tricolor voltou mais disposto e já aos cinco minutos teve uma grande chance com Léo, que recebeu cruzamento de Kelvin pela direita e na grande área dominou e bateu cruzado para uma linda defesa de Spada, que mandou para escanteio.
Mas tal como aconteceu no primeiro tempo, o Roma segurou o ímpeto inicial do Paraná Clube, equilibrou a partida, e passou a criar as melhores oportunidades.
Com 21 minutos, Ricardo Pinto mexeu no time paranista de novo, sacando Taianan para a entrada de Henrique. Mas a dinâmica do jogo não se alterava, até que o talento decidiu em favor do Paraná Clube.
Cobrança de escanteio curto. Bola para Henrique pela direita. O jogador driblou o zagueiro e cruzou na área para Léo, que meteu de cabeça vencendo o goleiro Spada. O gol, marcado aos 31 minutos, abriu a zaga do Roma e o Paraná Clube encontrou espaços que até então não tinha e, aos 35 minutos, liquidou a partida.
Jogada individual de Léo, que avançou pela meia e da entrada da grande área mandou um balaço, no canto direito do goleiro Spada, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Vitória do Paraná Clube que chega aos nove pontos no segundo turno e, na classificação geral, ultrapassa o Rio Branco na luta pela fuga do rebaixamento. Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Cianorte, fora de casa. Já o Roma, derrotado nesta rodada, ficou nos quatro pontos no segundo turno e seu próximo compromisso será contra o Atlético, em Apucarana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário