Um grave acidente matou um casal de idosos por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (25), no km 594 da BR-376, região do Contorno Sul em Curitiba. A rodovia ficou interditada e o congestionamento chegou a 10 km no local.
Francisco Olivário Sanches, 69 anos, e a mulher, Nair Crispan, seguiam na pista sentido BR-116. Testemunhas disseram que, a GM Montana em que o casal estava cruzou a pista depois de ser fechada por um motociclista.
Após de bater no canteiro, a pick-up colidiu contra uma carreta e um Gol, que vinham no sentido contrário. Outras testemunhas afirmam que o carro do casal foi desestabilizado por um buraco na pista.
Sanches e a esposa ficaram presos nas ferragens e uma ambulância do Siate chegou a prestar atendimento a eles. “A médica tentou, mas não foi possível salvá-los. Agora vamos aguardar o IML. A alta velocidade contribuiu para a gravidade do acidente”, disse o capitão Paulo Moreira do Corpo de Bombeiros.
O motorista do Gol, Carlos Alberto Manesco, sofreu ferimentos, mas nada grave. O motorista da carreta Scania, placas API-4098, cotou à Banda B o que viu. “Ele simplesmente atravessou a pista e veio capotando na nossa direção. Quase tombei o caminhão tentando desviar”, afirmou.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local organizando o tráfego. O suposto motociclista que teria fechado o carro de Sanches não foi encontrado. A pista foi liberada somente no fim da manhã.
"FONTE" Banda B
Nenhum comentário:
Postar um comentário