O primeiro dia de 2012 contou com rodovias congestionadas no sentido Curitiba, principalmente nas BRs 277 e 376. Quem retornava do interior ou das praias de Santa Catarina e Paraná teve transtornos.
Os motoristas, que vinham de São Paulo, enfrentaram um congestionamento que chegou a seis quilômetros na tarde deste domingo. Isto porque uma carreta de cerâmica tombou na pista. O passageiro, ejetado do veículo, morreu na hora. O motorista sofreu ferimentos leves.
Na BR-376, o retorno também foi lento. Uma colisão, entre quatro automóveis e um caminhão, em Tijucas do Sul, proporcionou filas de até dez quilômetros. Outro acidente foi registrado na rodovia, só que no Contorno Leste, próximo a Avenida Rui Barbosa, bairro São Francisco.
Contramão
Marcelo Borges - Banda B
Motorista invadiu pista contrária e provocou acidente
Um Vectra, conduzido por Jéferson Kurtz, 26 anos, seguia sentido à Campo Largo quando perdeu a direção e invadiu a contramão por volta das 20h. Do outro lado vinha um Fiat Uno, que foi atingido em cheio. Duas passageiras dos dois carros, Cintia Ribeiro, 22, e Scheila Cristiano Croin, 29, que está grávida, sofreram escoriações e acabaram socorridas pelo Siate.
O motorista do Vectra está com a carteira de habilitação suspensa e apresentava indícios de embriaguez. O tenente Iverson Baron, do Corpo de Bombeiros, ressaltou que o pior poderia ter acontecido.
“Este é um trecho de contorno muito movimentado, ainda mais nesta época do ano. Foi muita sorte não ter acontecido algo mais grave. Pedimos mais cuidado das pessoas, dirigir prestando atenção nos outros também”, relatou à Banda B.
Na BR-277, quem voltava do litoral paranaense encarou um movimento cinco vezes maior que um dia normal. O fluxo ultrapassou 2.000 veículos por hora. Chuva e neblina também criaram dificuldades para os condutores.
"Fonte" Banda b
Nenhum comentário:
Postar um comentário