O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, foi a Gotemburgo na Suécia, para assinar contratos de investimentos com a montadora Volvo. A cidade é a sede mundial da empresa. Por telefone, em entrevista concedida à RPC TV, o prefeito divulgou que os investimentos para a capital paranaense giram em torno de R$ 200 milhões para este ano e para 2012. Ducci contou que a Volvo vai ampliar as fábricas de cabines, de transmissão automática e também vai criar um centro de logística em Curitiba.
O prefeito disse ainda que a conquista mais importante está relacionada com o meio ambiente. " A capital venceu uma disputa entre o México, Índia e Colômbia para a implantação de uma fábrica do ônibus híbrido elétrico. Ele começa a ser produzido no início de 2012 e estará nas ruas até o segundo semestre", comemorou Ducci.
O ônibus é movido a biodísel e funciona a base de bateria que é carregada automaticamente através do processo de frenagem. O investimento na linha do Hibribus será de R$ 16 milhões, com geração de 30 empregos de alta qualificação para engenheiros. O desenho do chassi do Hibribus será feito em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário