O prefeito de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, José Antonio Pase (PMN), não aparece na prefeitura há cerca de uma semana, quando foi marcado um julgamento para avaliar denúncias contra ele. Quem afirma são os vereadores da cidade.
De acordo com o primeiro secretário da Câmara, vereador Sérgio Martins (PDT), existem nove denúncias contra o prefeito, sendo que algumas relacionadas a desvio de dinheiro público. Martins afirmou em entrevista ao G1 que um morador de Campo Magro fez as denúncias contra o prefeito e a Câmara decidiu investigá-las com a implantação de uma Comissão Processante. “A princípio tiveram algumas denúncias procedentes e outras não”, declarou o vereador.
O relatório da Comissão ficou pronto em 24 de maio e foi marcado um julgamento para 26 de maio. Mas, segundo o vereador Martins – que também é presidente da Comissão – os advogados do prefeito Pase conseguiram na Justiça a alteração do dia do julgamento porque o prefeito estaria com problemas de saúde. O novo julgamento está marcado para quarta-feira (1), às 14h.
O prefeito Paes não foi localizado pelo G1. A assessoria de imprensa da prefeitura negou a informação de que ele não estaria indo trabalhar e declarou que o prefeito não é obrigado a comparecer ao julgamento. Ainda de acordo com a assessoria, o prefeito viajou para Brasília para visitar parlamentares que ajudou na campanha e para discutir repasse de verbas federais para a implementação de projetos municipais. A estimativa é de José Pase volte para Campo Magro na quinta (2) ou sexta-feira (3).
Tribunal de Contas do Estado do Paraná
A prestação de contas do primeiro ano do mandato do prefeito José Antonio Pase ainda não foi julgada pelo TCE-PR. Existe uma orientação interna da Diretoria de Contas Municipais (DCM) pela desaprovação das contas. De acordo com a DCM, existe uma emissão de alerta quanto os gastos com pagamento de funcionários, gastos além da arrecadação e movimentação de recurso da prefeitura em bancos privados.
G1 01/06/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário