terça-feira, outubro 25, 2011

Morre rapaz que se afogou na piscina do 3 Marias Clube de Campo



Morreu por volta das 14h desta terça-feira (25) no Hospital do Trabalhador (HT) o jovem de 23 anos que se afogou no 3 Marias Clube de Campo, em Curitiba, no último domingo (23). O hospital não deu detalhes sobre o motivo da morte e limitou-se a informar que foi em decorrência do afogamento. Carlos Eduardo Santana Dallagnol teria invadido uma das piscinas do clube junto com Larissa Fonseca da Silva, de 16 anos. Ela morreu na tarde de segunda-feira (24), também no HT.

Carlos Eduardo estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o fim da tarde de domingo, quando o acidente aconteceu. Ele era mantido inconsciente pelas equipes médicas e respirava com a ajuda de aparelhos.

Os motivos do afogamento dos dois não estão claros até esta terça-feira. O major Maurício Aliski, relações-públicas do Corpo de Bombeiros, relatou que a hipótese mais provável é de que a adolescente e o rapaz se afogaram porque não sabiam nadar. Eles teriam sido retirados do fundo da piscina, que na parte mais funda tem em torno de 2,20 metros, por populares.

Aliski, porém, não descarta a hipótese dos dois terem passado mal ao entrarem na piscina por terem ingerido bebida alcoólica e/ou alimentos pesados. As vítimas também podem ter tido um mal súbito. “Não sabemos o que ocorreu no 3 Marias. A informação que temos é de que eles não sabiam nadar”, afirmou Aliski

Afogamento no 3 Marias

Uma associada do clube fez um churrasco com colegas de trabalho a partir das 12h de domingo e entre os convidados estavam a menina e o rapaz. Segundo o relato do advogado do 3 Marias, Oscar Silvério, os dois saíram da churrasqueira por volta das 16h30 e foram até a piscina. Como o local estava fechado, o advogado supõe que eles pularam uma cerca de metal com altura entre 1,60 metro e 1,80 metro para entrar na água. A irmã de uma das vítimas, que estava no churrasco, notou falta dos dois e foi procurá-los e encontrou-os já gritando por ajuda.

O acidente aconteceu em uma área grande com pouca profundidade, entre 30 e 40 centímetros. Apenas em um trecho próximo a um trampolim o nível da água chega a 2,20 metros. “A gente imagina que eles tiveram algum tipo de mal súbito ou o rapaz foi tentar resgatá-la”, disse o advogado.

O coronel Ricardo Silva, comandante do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse que o casal foi retirado por populares do fundo da piscina e quando as equipes médicas chegaram os dois estavam com parada cardíaca. Depois da reanimação, eles foram levados ao hospital. Segundo o bombeiro, não havia informação durante o resgate de como os dois se afogaram.

Houve consumo de bebidas alcoólicas no churrasco, mas não há nenhuma confirmação de que os dois tenham bebido.

Segurança na piscina

Para evitar afogamentos, o Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas entrem nas piscinas dos clubes somente quando houver um salva-vidas contratado pela entidade por perto.

Outra recomendação é para ficar atento à profundidade da piscina. “Às vezes uma das bordas da piscina é mais funda e é preciso ter cuidado. Isso ocorre, normalmente, na área próxima ao trampolim”, orientou o relações-públicas da corporação.


Não se deve entrar na água após ter feito uma refeição ou ingerido bebidas alcoólicas. É importante também nadar quando houver outras pessoas por perto, pois em caso de emergência poderão chamar ajuda e prestar os primeiros socorros.
Fonte: Gazeta do povo 25/10/2011

Um comentário:

  1. todos estão sofrendo com a estupida morte deste adolecente eles apenas queriam se divertir e tudo acabou assim desta forma vão com deus larisa e carlos eduardo

    ResponderExcluir