reze mortes violentas foram registradas em Curitiba e região metropolitana neste fim de semana. Os dados são do Instituto Médico Legal (IML) e refornecem ao período das 19 horas de sexta-feira (28) até a tarde deste domingo (30). Das mortes, nove foram causadas por armas de fogo e quatro por agressão com armas brancas. O número de casos quase triplicou em comparação com o final de semana passado, em que a região registrou sete mortes depois de um período de 60 horas sem assassinatos na capital.
Ao todo foram nove homicídios só em Curitiba, dois deles dentro de bares. Na tarde deste domingo, o segurança Marco Aurélio Siqueira, de 41 anos, foi assassinado a facadas depois de uma discussão durante um jogo de sinuca no bairro Boqueirão. E na madrugada de sábado para domingo, Valdemir Alves Ferreira, de 41 anos, foi baleado e morto em um bar no bairro Novo Mundo. Na ocasião, outro homem também foi atingido pelos tiros, mas sobreviveu. No dia 10 de julho, o irmão de Valdemir, Luiz Carlos Ferreira, de 40 anos, foi morto no mesmo bairro.
A maioria dos crimes ainda está sob investigação, mas há suspeitas de que alguns tenham sido motivados por discussões pessoais e vingança. Em Piraquara, um homem atacou os dois enteados com uma faca na noite de sábado e foi morto com um tiro logo em seguida. De acordo com a Polícia Militar, depois de uma discussão, Juanez da Silva, de 39 anos, agrediu os enteados com uma faca.
Tais Alessandra dos Anjos, de 18 anos, não resistiu aos golpes e morreu, o irmão dela foi encaminhado com ferimentos ao Hospital Universitário Cajuru. Depois do crime, Juanez tentou fugir, mas foi alcançado por pessoas que presenciaram a cena e acabou baleado e morto.
Fonte: Gazeta do povo 30/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário