O número de furtos de placas de carros em Curitiba aumentou em relação ao mesmo período de 2010. A afirmação é do delegado Marco Antônio Alves, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da capital. Segundo ele, pelo menos uma ocorrência é registrada por dia na delegacia. "As placas são usadas em veículos roubados para despistar a polícia", afirmou o delegado.
A substituição das placas furtadas virou motivo de preocupação para os motoristas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) só troca as letras e números se o condutor comprovar a existência de um carro clonado, caso contrário, o motorista precisa mandar refazer a placa com a identificação original.
De acordo com o Detran, nos últimos três anos, 306 motoristas conseguiram comprovar a clonagem e alterar a placa, outros 149 tiveram o pedido negado.
"Todas as vezes que eu paro na rua, fico observando se tem alguém estranho e olho para os carros para ver e encontro alguma placa igual a minha", conta a motorista Márcia, que teve as duas placas furtadas e não conseguiu trocar.
Fonte: G1 Paraná 12/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário