O cantor Luciano deixou a UTI e foi para um quarto no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, informou boletim médico divulgado às 19h. Nesta noite, o artista ficará acompanhado pela mulher e pais, e os irmãos Emanoel e Zezé Di Camargo.
Pais
A mãe Helena Camargo agradeceu o Brasil por rezar pela saúde do filho. "Quero dizer que Luciano está bem e que eles estão juntos", disse. Antes de chegar para visitar o filho, Helena completou que "só estamos esperando para ir para casa".
O cantor Luciano segue internado em um quarto do hospital, onde realizou exames para verificar o nível de potássio no sangue.
A possibilidade de arritmia e parada cardíaca foi descartada, mas Luciano permanece na UTI para acompanhamento psicológico. Os médicos que o atendem disseram que o cantor passa bem e está animado.
Os médicos também explicaram que a dieta do cantor já está normal, com a ingestão de frutas e legumes. Ele também jogou videogame nesta manhã com a mulher Flávia Fonseca e fisioterapeutas do hospital, como parte de uma atividade de terapia ocupacional.
“Uma vez começado o tratamento, vamos continuar, até porque ele não parece estar angustiado por estar na UTI. Agora há pouco, ele estava brincando de videogame com os fisioterapeutas e a esposa, e estávamos bravos com ele porque ele ganhou”, brincou o neurologista e coordenador médico da UTI Geral do Hospital Santa Cruz Hipólito Carraro Junior, durante a coletiva de imprensa no fim da manhã deste sábado.
Durante a madrugada, o artista recebeu visitas e foi acompanhado pelos pais, Francisco e Helena Camargo, o irmão Emanuel e a esposa Flávia Fonseca.
Show
Durante o show de sexta-feira (28) no Teatro Guaíra, em Curitiba, o cantor sertanejo Zezé di Camargo falou sobre a discussão com Luciano e o anúncio de separação dos dois. "Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo mais ou menos", disse o cantor logo após a segunda música do espetáculo.
Camargo explicou que os dois tiveram um desentendimento no camarim antes da apresentação de quinta-feira (27) e que Luciano voltou para o hotel. Ele começou então o show sem o irmão e não esperava que Luciano voltasse nem que anunciasse o fim da dupla. O cantor afirmou ainda que foi pego de surpresa pela internação do irmão, na manhã desta sexta-feira.
O cantor disse que pretende continuar a dupla. "Melhoras aí. Estou junto com você, quer você queria, quer você não queira. Eu sou seu irmão e te amo", declarou. "Onde você for eu vou atrás". Emocionado, o cantor disse que estava sentindo falta do irmão no show desta sexta-feira.
"Ontem (quinta-feira) eu estava fazendo o show emburrado com o meu irmão. E hoje estou sentindo uma baita falta dele", confessou. O cantor disse que não levará em conta qualquer palavra que tenha sido dita e que pretende continuar a carreira ao lado de Luciano.
Internação
Uma alteração no nível de potássio, causada pelo uso de diuréticos, foi o motivo da internação de Luciano, conforme o primeiro boletim médico divulgado na tarde de sexta-feira.
Segundo o neurologista Hipólito Carraro Junior, "alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI". Na manhã deste sábado, o médico explicou que o risco de arritmia foi ocasionado pelo uso de diuréticos ligado a um maior consumo de laxante – que o cantor precisa usar periodicamente devido a um intestino preso - e uma má alimentação ocasionada pela “correria” da turnê. Para o médico, o tratamento com diuréticos estava sendo feito corretamente – o mal-estar sofrido pelo cantor seria um “efeito colateral” do tratamento.
O neurologista comentou que o artista usava diuréticos para conter inchaços no braço e na perna. O excesso do produto baixou o nível de potássio no sangue do cantor, que corria o risco de sofrer uma arritmia. Em coletiva de imprensa, o médico declarou que Luciano começou a sentir um desconforto no peito após o show de quinta-feira (27). Ele chegou ao hospital assustado na manhã de sexta-feira, por volta das 9h.
Apesar de ressaltar que Luciano possui uma dieta alimentar saudável, o médico confirmou que o cantor não havia se alimentado antes do show na noite de quinta-feira (27), o que contribuiu para diminuir o nível de potássio no sangue.
“A grande prescrição, a partir de agora, é uma preocupação maior dele com os hábitos alimentares durante o período de turnê”, afirmou o neurologista.
Segundo o boletim médico divulgado neste sábado, exames de controle do potássio no sangue apresentaram valores crescentes desde a internação do cantor. A última medida foi de 3,2 mEq/L (mili equivalentes por litro). O ideal é que essa medida chegue a 4 ou 4,5 mEq/L.
Visitas do irmão e da apresentadora Xuxa
Zezé di Camargo visitou, nesta tarde, o irmão Luciano, que está internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Na saída ele declarou à impressa que o irmão está bem e negou o fim da dupla. "Meu irmão está bem e nós nascemos para cantar juntos", disse o cantor.
A apresentadora Xuxa também visitou o cantor Luciano. Ela estaria em Curitiba para assistir a um jogo de vôlei da filha Sasha e ficou sabendo da internação. Além da artista, a família do cantor e cinco produtores da dupla também estão no hospital.
Movimentação
Durante todo o dia, houve uma grande movimentação da imprensa e de alguns fãs em frente ao Hospital Santa Cruz. Entre as mais de 40 pessoas no local, estava a dona de casa Deise Sabatke, de 62 anos, que foi "mandar energias positivas" para Luciano. “Quero muito que eles fiquem juntos, a dupla não pode se separar”, explicou.
Separação
No show do Teatro Guaíra, na quinta-feira, em Curitiba, a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano anunciou a separação. Zezé Di Camargo subiu sozinho no palco, iniciou a apresentação e fez um desabafo. Ele pediu a ajuda da plateia para cantar e disse que era a segunda vez que isso acontecia em mais de 20 anos de carreira.
A certa altura, Luciano também subiu ao palco e disse que cumpriria seus compromissos com a dupla até o fim do ano. No palco, ele deu a entender que está com problemas de saúde. "Não consigo mais lidar com isso e a culpa é da minha saúde. Vou dar o máximo de mim até o fim do ano, mas a partir do ano que vem meu irmão vai continuar sozinho. Vocês serão a segunda voz que ele sempre mereceu", disse Luciano.
Na rede de microblogs Twitter, a assessoria de imprensa da dupla desmentiu a separação. "A história de Zezé di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", foi o post.
Carreira
Atualmente, a dupla está comemorando 20 anos de carreira. São 35 milhões de cópias vendidas de seus 21 discos. Mesmo depois de tanto tempo, Zezé di Camargo e Luciano continuam sendo lembrados entre os artistas mais populares em pesquisas de opinião com jovens. A dupla também ganhou visibilidade com o filme “Dois Filhos de Francisco”, em 2005, de Breno Silveira. O primeiro LP, “É o Amor”, foi lançado em 1991.
Fonte: Gazeta do povo 29/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário