Um vazamento de gás foi registrado no Shopping Água Verde, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (24). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h07. Equipes ainda estavam no local, por volta das 11 horas. Cheiro de gás foi sentido no shopping e os bombeiros constataram que o vazamento era de gás natural.
O shopping não funcionará pelo menos até as 14 horas desta segunda-feira, segundo os bombeiros. A expecativa é de que até esse horário todo o gás que vazou tenha se dissipado.
As lojas abriram às 9 horas e havia poucas pessoas no local por volta das 9h07. Todas as pessoas foram retiradas do shopping por questão de segurança.
O Corpo de Bombeiros informou que foi encontrado um ponto de vazamento na tubulação de gás. O local fica perto da loja Casa China, mas não se localiza no interior desse estabelecimento. A suspeita inicial do Corpo de Bombeiros era de que o vazamento tivesse ocorrido na Casa China – o que não se confirmou. Uma equipe da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) foi acionada e o fornecimento de gás no Shopping Água Verde foi suspenso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda havia gás acumulado no interior do shopping, por volta das 11 horas. As portas e janelas foram abertas para que o gás pudesse se dissipar. As lojas seguiam fechadas. Não houve explosões e ninguém ficou ferido.
O trânsito estava complicado na Avenida República Argentina, nas proximidades da entrada principal do shopping. A lentidão ocorria por causa da movimentação das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Compagas que ainda estavam no local. Equipes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) orientavam o trânsito.
Fonte: Gazeta do povo 24/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário