sexta-feira, janeiro 11, 2013

Intervenção na Praça do Japão é suspensa


O projeto que prevê a implantação de um contorno na Praça do Japão, no bairro Água Verde, para a passagem do ônibus Ligeirão Norte ficará congelado até que seja feita uma análise conjunta da proposta por técnicos da prefeitura e representantes da comunidade local. A decisão foi comunicada pelo secretário municipal de Relações com a Comunidade, Caíque Ferrante, em reunião na manhã de ontem com aproximadamente 70 moradores do entorno da praça e representantes da Associação de Pais e Mestres do Colégio Santa Terezinha do Menino Jesus.
Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), e o diretor de Transportes da Urbs, Antonio Carlos Araujo. Segundo Ferrante, o desalinhamento e a ampliação das estações-tubo na Avenida Sete de Setembro continuam, mas a implantação da faixa especial para o acesso do ônibus e a abertura do trecho final da praça para a passagem do Ligeirão ainda serão discutidos com a população.
“Vamos abrir uma conversa com a equipe técnica do Ippuc, da Urbs e a comissão de moradores para encontrar outra opção, sem intervenções na praça, mas o projeto continua e pretendemos entregar o Ligeirão em tempo hábil para a população”, afirma Ferrante. A decisão foi tomada depois que os moradores organizaram um abaixo-assinado e fixaram faixas de protesto para impedir as obras de implantação do Ligeirão na praça. A principal reivindicação é a preservação das características originais do local.
O Ligeirão Norte é o terceiro a ser implantado na capital e liga o Terminal do Santa Cândida à Praça do Japão com oito paradas, em uma viagem que dura 25 minutos, 15 a menos do que a do biarticulado.
Por: KATNA BARAN
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br   11/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário