sexta-feira, outubro 17, 2014

Melhores do Brasil e da África duelam no Brazil Run Series/Circuito CAIXA em Curitiba




São Paulo - De um lado, os líderes do ranking brasileiro de corrida de rua, Sivaldo Viana e Fabiana Cristine da Silva. Do outro, a campeã da São Silvestre, Nancy Kiprop, e o vencedor do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Campo Grande, Timothy Kimeli. Em jogo, o fim da hegemonia de três anos dos africanos na etapa curitibana do circuito e pontos importantes para a classificação geral, na reta final da temporada. No duelo Brasil x África, os donos da casa ainda ganham o reforço da paranaense Joziane Cardoso na briga pelo pódio. A disputa terá largada às 7 horas na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e percursos de 5 km e 10 km. 

Líder do ranking com 303 pontos, Fabiana Cristine da Silva chega a Curitiba embalada pelo vice-campeonato dos 5.000 m no Troféu Brasil, no último final de semana. A pernambucana soma duas vitórias no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, em Porto Alegre e Recife, e é uma das favoritas ao pódio na capital paranaense. Entre os homens, Sivaldo Santos Viana está ainda mais confortável na liderança do ranking, com 396 pontos, 72 a mais que o vice-líder, Valdir Oliveira.

Força paranaense - Os anfitriões engrossam o pelotão brasileiro na disputa com quatro atletas, dos quais Joziane Cardoso é o maior destaque. A fundista, que treina em Petrópolis, no Rio de Janeiro, estreou nesta temporada com a vitória na Meia Maratona de São Paulo. Também venceu a etapa de Fortaleza do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, em agosto, e foi a vice-campeã e melhor brasileira na de Ribeirão Preto, no último sábado (11). Também na elite feminina estão Dione D’Agostini Chillemi e Adriana Santil da Costa. No pelotão masculino, Joel Lenart representa o Paraná.

Pelotão africano - Do lado estrangeiro, a grande favorita ao pódio é a queniana Nancy Kipron. Além da vitória na São Silvestre, a fundista coleciona títulos importantes nesta temporada: Volta das Nações, Meia Maratona do Rio de Janeiro e Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. A elite feminina também contará com a queniana Nelly Jepkurui, campeã das etapas de Brasília (2011) e Porto Alegre (2012) do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. Já a elite masculina terá, ao lado de Timothy Kimelli, o compatriota Edwin Kibet, pódio em todas as nove provas que disputou nesta temporada, incluindo as vitórias na meia-maratona da Volta das Nações, em Campo Grande, e na etapa de Porto Alegre do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA.

Confira também a classificação atualizada do Ranking CBAt/CAIXA, após 20 provas, aqui.

Herói do Atletismo em Curitiba - Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 com a equipe brasileira de revezamento 4x100 m, Cláudio Roberto Souza será o padrinho do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Curitiba. O ex-velocista dará a largada da prova no domingo (19), e participará da premiação aos vencedores.

Pegada do Bem - A campanha Pegada do Bem está percorrendo o País junto com o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA desde o início do ano, para impulsionar, por meio da doação de tênis, projetos que usem o esporte como ferramenta de inclusão social de jovens carentes. Em Curitiba, a beneficiada será a Ong Saúde Esporte, que tem projetos envolvendo corrida de rua para crianças da periferia da cidade e rugby em cadeira de roda, modalidade paralímpica. Os tênis podem ser doados no dia da corrida, neste domingo (19), a partir das 6 horas, na tenda de retirada de chip. A entrega à entidade será feita no mesmo dia, durante a cerimônia de premiação.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois das provas em Salvador (13/4), Uberlândia (3/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10) e Curitiba (19/10), a competição terá suas últimas etapas em Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, mais o apoio da Nutry e da seguradora Neptunia. No Paraná, o Circuito CAIXA conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo do Paraná.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa

Acompanhe também a LOCAL nas redes sociais:
Twitter: @localcomunica

Facebook: LocaldaComunicacao

Local da Comunicação - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@localcom.com.br
Tels: Juliana (11) 3263-0683 e (11) 98457-9704


http://www.localcom.com.br/noticias_leitura.php?nws-news=237064&nws-canal=3039

Nenhum comentário:

Postar um comentário