sexta-feira, setembro 26, 2014

Estudantes recebem um dos primeiros presentes do casamento das prefeituras

Um dos primeiros presentes do “casamento” das prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro foi entregue na tarde desta sexta-feira (26) e quem o recebeu foram professores e estudantes da Escola Municipal CEI Heitor de Alencar Furtado, no bairro Cidade Industrial. O grupo recebeu como presente 100 livros de educação no trânsito e curso de capacitação para os professores, ofertados pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR-PR). 

Oferecer o material à escola foi a forma encontrada pela ABCR para participar da brincadeira da união das duas administrações, que começou no Facebook, no perfil das prefeituras, e se espalhou por diferentes cidades, com a participação de empresas e instituições oferecendo presentes para Curitiba.

Além de presentear a cidade, por meio da escola, a associação ofereceu mais 500 livros para prefeituras do interior do estado que serão “madrinhas do casamento”. “Aderimos a essa ação muito bem humorada que além de promover a integração das cidades mostrou-se uma boa oportunidade para divulgarmos as ações que realizamos pelo Bem na Estrada, o espaço onde divulgamos as ações sociais desenvolvidas pelas concessionárias”, disse o diretor regional da ABCR, João Chiminazzo.

Na escola o material foi recebido com festa, em especial pelas crianças que adoraram os livros que transformam o conteúdo da educação para o trânsito em uma atividade dinâmica e prazerosa. “São histórias importantes que nos ajudam a ter o comportamento necessário como pedestre e futuros motoristas”, disse Gabriel Luanh Cabral Matias, de 11 anos e aluno do 5º ano do ensino fundamental.

Os livros entregues às crianças pertencem a uma coleção didática produzida pela editora Tecnodata que orienta e conscientiza os futuros motoristas. A diretora da escola, Luciane Gogola Kmiecik, comemorou o presente recebido e que permitirá ampliar as ações já realizadas de educação para o trânsito, dentro das diretrizes curriculares, com os 542 estudantes da escola. “A brincadeira do casamento já estava interessante, com o presente oferecido aos nossos alunos professores ficou ainda melhor”, disse Luciane.

Outros presentes de casamento oferecidos a Curitiba também privilegiaram a educação. O Shopping Estação e o Teatro Dr. Botica ofereceram 60 ingressos de teatro para crianças da rede e o teatro Regina Vogue outros 50 ingresso. O Shopping São José deu de presente outros 50 ingressos de cinema para crianças.

O presente da Tintas Coral será uma ação de grafitagem no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Servidores enquanto a empresa SOLS fará o despiche dos CMEIs Arnaldo Carnacialli e Itacolomi. O Grupo de Escoteiro do Mar, Amigo Velho 16 PR também ofereceu uma ação de despiche que será realizada em cinco unidades de ensino da rede.

A trincheira que liga a Travessa Nestor de Castro e a Alameda Augusto Stellfeld, na região central da cidade, também receberá ação de grafitagem em homenagem ao "casamento".

Acompanharam a entrega dos kits na escola o gerente da Ecovia, Marcelo Belão e o diretor da Tecnodata Educacional, Celso Alves Mariano.

Sangue

O “casamento” também terá um dia de incentivo à doação de sangue. Será neste sábado (27), com doações em Curitiba e também no Rio de Janeiro. Estimativas de organizações de saúde apontam que, no Brasil, a cada dois minutos uma pessoa necessita receber sangue. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,7 % da população brasileira é doadora, enquanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que o índice de doadores de sangue em um país deve ser de pelo menos 5% de sua população. Devido ao alcance da campanha, foram ampliados os locais para doação em Curitiba.


Onde doar sangue:


Curitiba

Hemobanco, na Rua Capitão Souza Franco, 290 – Bigorrilho – das 8h às 16h

Biobanco (Banco de Sangue do Hospital de Clínicas da UFPR) – Av. Agostinho Leão Júnior, 108 – das 7h30 às 12h

Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Curitiba (Banco de Sangue do Hospital Santa Casa) – Praça Rui Barbosa, 694 – das 8h às 12h

Hemepar – Travessa João Prosdócimo, 145 – das 8h às 18h
http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=41304&PHPSESSID=11909549e65d829e2e8d6b190e320130

Nenhum comentário:

Postar um comentário