terça-feira, setembro 23, 2014

Morre Luiz Alfredo Malucelli, o Malu

O jornalista e colunista da Gazeta do Povo Luiz Alfredo Malucelli, o Malu, morreu na madrugada desta terça-feira, em Curitiba, aos 80 anos.
O velório acontece no cemitério Parque Iguaçu, na Rua Nicolau José Gravina, em Santa Felicidade. O sepultamento está marcado para as 17 horas.
Adriana Czelusniak/ Gazeta do Povo
Adriana Czelusniak/ Gazeta do Povo / Malu, junto com o então governador Orlando PessutiAmpliar imagemNascido em Morretes, em 20 de abril de 1934, Malu se mudou cedo para Curitiba onde começou a se destacar no futebol a partir dos 15 anos. Ele chegou a jogar pelo Atlético, Coritiba e Ferroviário (hoje Paraná Clube). De gênio explosivo, também deixou cedo o esporte. A partir dos 26 anos dedicou-se ao jornalismo e ao rádio.

Primeiramente escrevia e comentava sobre esportes. Foi diretor da então Rádio Guairacá e ali também começou a se destacar na gastronomia. Para arrecadar patrocínios, convidava empresários e publicitários para almoços e jantares comandados por ele em casas e restaurantes de amigos. O sucesso na rádio fez o então proprietário, Paulo Pimentel, convidá-lo a assumir o departamento comercial da TV Iguaçu, Canal 4.
Desde 1970, quando mudou-se para a TV Paranaense, Canal 12, começou a parceria com o jornalista Francisco da Cunha Pereira Filho. Passou também a escrever para a Gazeta do Povo e consolidou a carreira nas áreas de jornalismo, marketing e publicidade, sem nunca esquecer da gastronomia.
Mantinha até os dias atuais uma coluna semanal, publicada aos sábados, na Gazeta do Povo, onde contava deliciosas e bem-humoradas histórias e publicava receitas.
Em 2011 publicou o livro "Casos do Malu - histórias, receitas e muitas risadas", em que resgata algumas das histórias e receitas, junto com o amigo e jornalista Gilberto Fontoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário