quinta-feira, setembro 05, 2013

Campanha da Vó Gertrudes chega às escolas municipais

.

.

.

A campanha da Vó Gertrudes foi destaque nesta quarta-feira (4) em quatro escolas da rede municipal de ensino que fazem parte de um projeto piloto de educação para o trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Agentes educadores da Setran apresentaram aos alunos do ensino básico das escolas os vídeos da campanha e fizeram palestras sobre segurança no trânsito.

“Estamos aproveitando a campanha da Vó Gertrudes para intensificar a orientação às crianças e pais de alunos sobre o trânsito no entorno das escolas, reforçando a importância dos cuidados com segurança e do respeito às leis de trânsito”, disse Edilson Lara, agente educador da Setran.

Os alunos assistiram e comentaram os filmes da campanha, destacando as atitudes certas e erradas no trânsito. “Aprendi que não se pode atravessar a rua com o sinal fechado para pedestres, que temos que andar sempre pela faixa de pedestres e usar cinto de segurança e sinalizar para onde vamos quando andamos de bicicleta. Vou falar para os meus pais seguirem essas dicas e, quando eu for motorista, vou respeitar todas as leis de trânsito”, disse Maria Clara de Jesus Barbosa, 10 anos, aluna da Escola Municipal Maria do Carmo Martins, no bairro Campo Comprido. “As dicas dos vídeos são importantes para a segurança das pessoas nos trânsito”, opinou o aluno Otto Rodrigo Pereira, 10 anos, da mesma escola.

Em sala de aula, alunos do 5º ano da escola do Campo Comprido receberam folhas com um desenho da Vó Gertrudes no trânsito. As crianças identificaram as seis infrações de trânsito contidas na imagem e depois coloriram o desenho. Esse material educativo foi distribuído pela Setran nas escolas do projeto-piloto e serão trabalhados pelos professores em sala de aula com as crianças do 3º, 4º e 5º anos.

Também foram visitadas as escolas municipais Colombo (Sítio Cercado), Paulo Freire (Bairro Novo) e Marumbi (Uberaba). A atividade deverá ser estendida às demais escolas da rede municipal.

http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=40699&PHPSESSID=447d6abacc3c87efc8ce68784d7e9e81

Nenhum comentário:

Postar um comentário