sexta-feira, setembro 13, 2013

Casamento coletivo deve reunir 300 casais neste sábado no Uberaba

principal
principal

principal
Mais de 300 casais de noivos devem oficializar a união neste sábado (14), às 18 horas, no Clube Nikkei, no Bairro Uberaba. O cartório do Uberaba será responsável pelas certidões e quatro servidores municipais servirão de testemunha.
O casamento coletivo é parte das atividades do projeto Justiça no Bairro, que será realizado, entre 8h e 18 horas, na Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan, Uberaba, na Regional Cajuru.
Esta é a terceira edição do projeto neste ano, que envolve, além do Poder Judiciário e da Prefeitura, entidades privadas, advogados voluntários, acadêmicos de Direito e outros parceiros.
Entre os serviços oferecidos estão emissão de documentos e de Direito de Família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, regulamentação de visitas, reconhecimento e dissolução estável, entre outros. Para ser atendido, o interessado deve apresentar comprovante de renda de no máximo três salários mínimos mensais. Também é necessário levar documentos pessoais originais, como CPF, certidão de nascimento e casamento; além de comprovante de residência.
Os participantes ainda podem fazer carteira de trabalho, cadastro para utilizar o Armazém da Família, cadastro para a Fundação de Ação Social (FAS) e inscrição no cadastro da Cohab, além de orientações nas áreas, educação, saúde e atividades recreativas para crianças. A equipe da Guarda Municipal, do programa Teatro de Fantoches, fará apresentações durante o evento.
O Justiça no Bairro é promovido pelo Poder Judiciário, sob a coordenação da desembargadora Joeci Machado de Camargo, em conjunto com a Prefeitura de Curitiba. Até o final do ano haverá mais duas edições do projeto: na Regional CIC (19 de outubro) e Regional Bairro Novo (30 de novembro), em locais ainda a serem definidos.

Projeto Justiça no Bairro
Data: 14 de setembro, sábado
Local: Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan, Rua Velcy Bolívar Grandó, 195, Uberaba.
Horário: das 8h às 18 horas
Casamento Civil Coletivo: às 18 horas, no Clube Nikkei - Rua Julio Saavedra, 598 - Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário