segunda-feira, outubro 21, 2013

Começa segunda-feira período de rematrícula nas escolas municipais

A Secretaria Municipal da Educação fará de 21 a 25 de outubro a rematrícula para 2014 dos estudantes que já frequentam as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede. Estas crianças têm vagas garantidas, mas mesmo assim, os pais ou responsáveis precisam ir à escola confirmar se manterão as crianças na mesma unidade, mesmo turno ou se desejam a transferência de unidade.

Para fazer a rematrícula é necessário levar um documento dos pais ou do adulto responsável. No caso de mudança de endereço, é preciso apresentar a conta de luz como comprovante de residência.

Poderá renovar a matrícula todo criança/estudante regularmente matriculado na educação infantil ou no ensino fundamental das instituições municipais.

Cadastro

Em agosto, a Secretaria Municipal da Educação fez o cadastramento para novos estudantes, uma exigência para que seja garantida a vaga a crianças que completam 6 anos em 2014. O cadastramento é um instrumento de organização interna da Prefeitura para que a Secretaria Municipal da Educação organize a oferta de turmas nas escolas para o próximo ano.

Como o cadastro não representa a matrícula, a confirmação da vaga para novos estudantes acontecerá de 4 a 8 de novembro.

O atendimento é feito no horário de funcionamento das unidades, normalmente das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Para facilitar e agilizar o atendimento, as escolas estão enviando, para a casa dos alunos, um aviso onde consta o dia e horário que o responsável deve confirmar a vaga.

Rematrícula
Data: de 21 a 25 de outubro
Local: na escola onde a criança estuda
Para quem: Todos os estudantes que já estudam na rede municipal de ensino
Documentos necessários: documentos dos pais ou do adulto responsável e a conta de luz, caso tenha ocorrido mudança de residência.

http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=40844&PHPSESSID=02ac6a2326841ffc4a0b2bafa134057c

Nenhum comentário:

Postar um comentário