sexta-feira, maio 23, 2014

TEATRO PARA CRIANÇAS


Uma criação da Figurino e Cena compartilhada entre Paulo Vinicius e Fernando de Proença. 

Um narrador, quatro personagens e a história de uma família comum: única como todas.

A peça infantil BIMBO apresenta às crianças o universo familiar e amoroso do personagem homônimo.  Em cena: Bimbo e Tatá, os irmãos; Nenê e Fór, os pais.

Com direção de Paulo Vinicius e atuação de Fernando de Proença, os personagens de BIMBO surgem em uma ambiência doce e animada, os  pequenos espectadores acompanham em tempo real a construção da peça: os  integrante  da família de Bimbo se revelam entre aparições do narrador e mudanças de figurino.  Um jogo divertido! Tudo compartilhado com as crianças.

Figurinos, composição coreográfica e trilha sonora original  foram o mote e o estímulo para a criação de cena.  Além de, é claro, o desejo de contar a história de uma família especial, se divertir e divertir.

Com o requinte visual, características dos trabalhos da Figurino e Cena,  BIMBO apresenta às crianças um universo próprio recheado de brincadeiras, humor, projeções em 2D, músicas, animações e dança.

Para crianças de todas as idades, a peça se desenvolve em um ambiente bem humorado que pensa o lugar da família contemporânea, mesclando memórias familiares dos criadores e ficção.

Bimbo é sobre ser criança, sobre diferenças, sobre o amor. Aborda com delicadeza as relações familiares e se identifica diretamente com as crianças,  seus  universos e suas questões infantis.

SOBRE A FIGURINO E CENA
            Realiza projetos de teatro, formando diferentes coletivos criativos, específicos para cada trabalho. Atua em Curitiba desde 2008, quando surgiu, principalmente, divulgando os trabalhos na área de cenografia e figurino do artista Paulo Vinícius. Entre os principais trabalhos da produtora está o espetáculo infantil DE VOLTA AO COMEÇO, indicado ao Prêmio Gralha Azul de 2012 em 04 categorias e selecionado para o FILO – festival Internacional de Londrina em 2013. O Webfólio da Figurino e Cena, com todas as informações sobre os trabalhos, pode ser visitado no endereço www.figurinoecena.ato.br

BIMBO
roteiro: CRIAÇÃO COLETIVA
direção e figurino: PAULO VINÍCIUS
Intérprete criador: FERNANDO DE PROENÇA
Trilha original e direção musical: JUNIOR PEREIRA
Iluminação: WAGNER CORREA
Cenário: CLEBER HIDALGO
Animações 2d, ilustrações e designer gráfico: LUCAS FERNANDES
Fotos: ELENIZE DEZGENISKI
Costureira: PERPÉTUA GUEDES
Assessoria de Imprensa: FERNANDO DE PROENÇA
Realização e Produção: FIGURINO E CENA


SERVIÇO
De 6 a 29 de Junho de 2014
TEATRO GUAÍRA /MINI AUDITÓRIO
(Amintas de Barros s/n)
De sexta a domingo – 16h
INGRESSOS – 30,00 e 15,00 (meia entrada)


AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Fernando de Proença
41. 99965292
41. 3434.4891



Nenhum comentário:

Postar um comentário