segunda-feira, maio 05, 2014

Tour da Taça da Copa 2014

A equipe do Olho Aberto Curitiba esteve sábado, no Shopping Park Barigui onde aconteceu o Tour da Taça da Copa 2014.

Nossa equipe foi muito bem recepcionada pela senhorita Sheila Zanesco. Assistimos um vídeo com melhores momentos das copas, visitamos a exposição com a história das bolas e ainda pudemos conhecer e bater um papo com o capitão campeão da Copa de 1970.

Por lá passaram muitas pessoas visitando a exposição e tirando fotos com a taça.
Ainda tinha muitas brincadeiras, bailarinos dançando a música que a Coca-Cola fez para a Copa no Brasil.

Thomas, o gatão, editor chefe do blog Olho Aberto Curitiba



Thomas, o gatão com Carlos Alberto Torres




Thomas, o gatão com Sheila Zanesco













TOUR DA TAÇA DA FIFA™ POR COCA-COLA
CURIOSIDADES

·         A Taça da FIFA™ viaja a bordo de um jato executivo especialmente decorado e                          mobiliado para transportar este valioso objeto.

·         Ao ser concluído, no dia 1º de junho, em São Paulo, o Tour da Taça por Coca-Cola terá visitado 90 países.

·         A viagem teve início no dia 12 de setembro. O evento de lançamento, realizado no alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, contou com a participação dos campeões mundiais Zagallo, Amarildo, Rivelino, Bebeto e Marcos.

·         O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 visitou todos os países campeões da Copa do Mundo.

·         Pela primeira vez na história do Mundial, a Taça viaja por todas as capitais de um país-sede.

·         São 41 dias ininterruptos de viagem pelas 27 capitais brasileiras, de Porto Alegre a Rio           Branco.

·         O Tour da Taça envolve o equivalente a 155 times completos de futebol, incluindo os reservas, em número de trabalhadores.

·         Serão necessários 290 dias para a montagem de toda a estrutura do Tour da Taça em todas as 27 capitais do Brasil e mais 122 dias para desmontagem.

·         Durante a turnê pelo Brasil, a Taça FIFA ficará 492 horas exposta ao público, número que equivale a assistir ao filme Avatar 164 vezes.

·         A quantidade de lona produzida para o evento daria para cobrir uma extensão de aproximadamente 13 quilômetros. Depois do evento, toda essa quantidade de lona será doada para uma ONG para produção de objetos como bolsas, nécessaires e afins.

·         Durante o Tour da Taça ao redor do mundo a Coca-Cola distribuiu em torno de um milhão de garrafas de refrigerante; a expectativa no Brasil é de mais um milhão, o que corresponde a 270 mil litros de Coca-Cola.

·         Ao final do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™, incluindo a etapa brasileira, mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo terão tido a oportunidade de vivenciar o prêmio mais cobiçado do futebol mundial.

·         De valor inestimável, a Taça original da FIFA da atualidade mede 36,8 centímetros, pesa 6,175 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates, com base de malaquita, pedra semipreciosa.

·         Somente campeões mundiais e chefes de Estado podem tocar a Taça.

·         A Taça original fica em poder do país campeão até a Copa do Mundo seguinte, quando é entregue ao campeão uma réplica folhada a ouro.

·         Este é o terceiro Tour Global que a Coca-Cola faz com a Taça e o maior deles, totalizando 150 mil quilômetros percorridos, o que corresponde a percorrer 3,75 vezes a circunferência da Terra.

·         Dos 150 mil quilômetros percorridos pelo avião que conduziu o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™, 125 mil quilômetros foram neutralizados por ações de sustentabilidade realizadas pela Coca-Cola durante cada evento.
·         O primeiro Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola ocorreu em 2006,         durante o Mundial da Alemanha. Visitou 31 cidades em 28 países durante pouco mais de          três meses.

·         O segundo Tour realizado por Coca-Cola ocorreu antes da Copa do Mundo da África do Sul, visitando 84 países e 130 cidades ao redor do mundo, de setembro de 2009 a maio de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário