quinta-feira, maio 24, 2012

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (23), em Curitiba, suspeitos de aplicar o golpe do falso computador. Depois de uma denúncia anônima, Wagner Dias Pinto, 28 anos, eBruno Álvaro Souza Carvalho, 29 anos, foram pegos em flagrante vendendo pedaços de madeira como se fossem notebooks.
Polícia Militar encontrou os suspeitos na Praça Santos Andrade, no Centro da capital. Com eles foram apreendidos cinco computadores falsos, R$ 655 e uma pequena quantidade de maconha. Os dois foram encaminhados para o 1º Distrito Policial.
Patricia Fernanda / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Patricia Fernanda / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Detalhe do falso notebook vendido pela duplaDetalhe do falso notebook vendido pela dupla
O delegado do 1º DP, Vinicius Martins, explica que eles agiam em vários pontos do centro da cidade. Os suspeitos envolviam dois pedaços de madeira em fita adesiva preta e, na parte inferior do objeto, colocavam um teclado verdadeiro de notebook. Os suspeitos também colocavam um papel com a marca de uma loja de eletrodomésticos e todo o conteúdo era embrulhado em plástico-bolha. “Eles falam que é um computador novo, que estão precisando de dinheiro e a pessoa acaba comprando por ser barato”, disse o delegado.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, pagou R$ 450 por um dos falsos computadores na tarde de terça-feira (22). Ela conta como foi o golpe. “Eu estava passando pela Rua XV e me abordaram com uma sacola preta, oferecendo notebook. Eu disse que não tinha dinheiro e eles me deram um telefone para eu ligar depois. Liguei e marquei um encontro com eles às 18h30 na XV”. Segundo a vítima, eles alegaram que conheciam uma pessoa que trabalhava no estoque de uma loja e por isso conseguiam vender o produto tão abaixo do preço de mercado.
A mulher conta que, no momento da compra, percebeu que o falso notebook não continha cabos e que o suspeito afirmou que não conseguiam vender o cabo, mas que era fácil e barato para comprar em outro lugar. Ela aceitou o produto e logo em seguida foi até uma lan house para testar o equipamento, foi quando se deu conta do golpe. Ela afirma que viu muita gente comprando. “Algumas pessoas levavam até dois computadores”.
Cinco homens participaram do golpe, segundo a vítima. De acordo com o delegado, a polícia está investigando para descobrir quem são os outros envolvidos.
Os suspeitos já têm passagem pela polícia por furto e estelionato, em São Paulo e no Distrito Federal. Wagner é natural de Planaltina, Goiás, e Bruno nasceu em Brasília, Distrito Federal. Pelo golpe do computador, eles serão autuados por estelionato.
Fonte: Gazeta do Povo 23/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário