quinta-feira, maio 10, 2012

Paraná leva goleada, mas pede calma



No jogo que era considerado o mais importante do Paraná até aqui na temporada 2012, o Tricolor foi valente, tentou não se intimidar contra um adversário de primeira divisão nacional, mas a melhor qualidade técnica do Palmeiras fez a diferença na vitória do time paulista por 4 a 0, ontem, na Arena Barueri. Com a goleada, o Paraná foi eliminado da Copa do Brasil e agora volta suas atenções à Série Prata do Paranaense e à Série B do Brasileiro, que começa na próxima semana.
Depois de ter perdido em casa por 2 a 1, o Tricolor precisava marcar duas vezes como visitante para seguir na competição. A sobrevida ficou ainda mais complicada depois que o árbitro Péricles Cortez expulsou o atacante Douglas Tanque, aos 27/1º, logo depois de o Alviverde abrir o placar com Mazinho. O jogador paranista levou uma cabeçada do zagueiro Henrique, não revidou, mas recebeu o cartão vermelho, assim como o defensor adversário.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os dois times tendo chances no ataque. Mas a qualidade técnica do Palmeiras fez a diferença na construção da goleada por 4 a 0. O Tricolor também perdeu a referência ofensiva com a xpulsão do centroavante Douglas, ainda no primeiro tempo.
• • • • • • • • •
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o técnico Ricardinho destacou que o trabalho no clube não irá mudar. “Esse é um resultado que não pode acontecer nunca [a goleada contra]. Enfrentamos uma equipe bem montada, que nas oportunidades que teve conseguiu fazer os gols. Mas não está tudo errado, não é um resultado que vai fazer mudarmos tudo, nossas convicções, nosso trabalho. Temos de assimilar essa derrota, entender o porquê de termos sido derrotados”, falou o comandante tricolor. “Temos a Série Prata e o início do Brasileiro, com uma responsabilidade extrema para recolocar o Paraná na primeira divisão”, complementou ele, que pelo menos viu seu trabalho dar algum resultado em campo.
Isso porque na véspera da partida ele prometia um Paraná ofensivo, jogando de igual contra os palmeirenses. Durante o primeiro tempo, conseguiu. Demonstrando muito mais tranquilidade e confiança em comparação ao jogo da ida, na Vila Capanema, o Tricolor criou boas oportunidades de ataque.
O primeiro gol palmeirense, fruto de uma desatenção de Paulo Henrique, começou a mudar o panorama do duelo. Na etapa final, o Palmeiras ampliou o marcador com mais três gols, Mazinho marcou mais uma vez; Valdívia fez o dele e Maikon Leite fechou o marcador.
O Paraná tem pouco tempo para se recuperar do revés, já que volta a campo pelo Estadual no sábado, quando enfrenta o Grêmio Maringá, no Estádio Willie Davids.

Fonte: Gazeta do povo 10/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário