quinta-feira, maio 17, 2012

'Ele não teve como se defender', diz jovem que viu agressão em bar do PR


Uma jovem, que preferiu não se identificar, afirmou em entrevista à RPC TV que estava na fila quando ocorreu o incidente com o estudante de economia que foi agredido no dia 6 de maio. O caso ocorreu em casa noturna de Curitiba quando o rapaz tentava pagar a conta do estabelecimento.
"Eu estava na fila bem perto da porta de saída esperando para entrar e vi quando ele saiu do bar e o segurança foi atrás dele falando que ele tinha que carimbar um papel. Ouvi também que ele disse que já estava voltando".
"O homem pediu mais uma vez para ele voltar e, nisso, o menino tentou andar um pouco mais rápido e o segurança já pulou em cima dele e eles ficaram caídos na calçada", complementou a mulher.
O estudante foi internado na Clínica de Fraturas Novo Mundo, na capital, e precisou amputar a perna para evitar infecções. Ele recebeu alta na terça-feira (15) e passa por tratamento psicológico.
Achei horrível. O segurança tinha que dar segurança para a gente e não agredir o rapaz como ele agrediu"
Testemunha que não quis se identificar
A jovem disse também que o segurança, que segundo ela pesava cerca de 100 quilos, ficou um tempo ainda em cima do estudante segurando a cabeça dele e esfolando o nariz na calçada, que já estava sangrando. "Foi violento e foi bem rápido também. Percebi que ele não teve como se defender de jeito nenhum". 
"Achei horrível. O segurança tinha que dar segurança para a gente e não agredir o rapaz como ele agrediu".
Ainda segundo a testemunha, ninguém da casa noturna chamou o socorro, quem acionou a polícia foi uma menina que estava atrás dela na fila. "Depois disso, veio um outro segurança de dentro do local e levou o estudante para dentro do estabelecimento, todo ensanguentado".
A jovem prestou depoimento à polícia na manhã desta quarta-feira (16).
Uma outra testemunha, que também estava na fila, disse que não viu nenhuma agressão. "Vi que ele começou a correr de depois de uns 15 a 20 metros e tropeçou. Eu acredito que isso tenha acontecido perto da entrada de carros que tinha um pouco para a frente. O porteiro vinha logo trás tentando alcançá-lo. Aí ele desabou na frente do porteiro e ele desabou em cima dele". O rapaz prestou depoimento na terça-feira (15).
Entenda o caso
O estudante  foi até a casa noturna na madrugada de domingo (6) e consumiu R$ 60. Na hora de pagar a conta, segundo o advogado dele, o cartão bancário não teria passado. Sem dinheiro, ele teria se oferecido a entregar o celular ou um documento de identidade. A defesa afirma que o jovem foi agredido pelos seguranças.
A versão da casa noturna é diferente. De acordo com o advogado do bar, ele tentou sair sem pagar a conta. Por esse motivo, os seguranças tentaram contê-lo. Em dado momento, ele e um segurança caíram no chão. No momento do tombo, ele teria quebrado a perna.
O pai da jovem disse que a família está chocada com a situação. "Nossos corações estão machucados, não há justificativa (...) não há nada que justifique essa violência".
Local já tinha reclamaçõesUm outro rapaz relatou ter sido agredido na mesma casa noturna em setembro de 2010. Ele contou que a agressão ocorreu depois que ele tentou pagar a conta adiantada para evitar filas na hora de ir embora. "Eles não queriam permitir que eu pagasse minha conta e permanecesse na casa. Não aceitaram meu dinheiro ou cartão. Um segurança me esmagou na parede na frente de todos por cerca de 20 minutos".
O jovem explicou que chegou a abrir um Boletim de Ocorrência, mas que não processou o estabelecimento por falta de testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário