segunda-feira, abril 29, 2013

Agências do Banco do Brasil não abrem nesta terça-feira


gências do Banco do Brasil de Curitiba e região metropolitana não vão abrir nesta terça-feira (30) por causa de uma paralisação de 24 horas dos bancários. O expediente será normalizado apenas na quinta-feira (2), já que na quarta-feira é feriado do Dia do Trabalho.
Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região não informou quantas e quais agências de Curitiba e região ficarão fechadas na terça. Uma assembleia foi marcada para as 18h desta segunda-feira (29) para definir como será o protesto. A paralisação foi definida em assembleia na última quinta-feira (25).

A manifestação faz parte de uma mobilização nacional contra uma mudança feita pela entidade bancária na carga-horária de um quarto dos funcionários do BB de oito horas para seis horas por dia. A redução implicou diminuição de cerca de 16,25% nos salários de 30 mil pessoas, conforme oSindicato dos Bancários de Curitiba e Região.Demandas
De acordo com o presidente da entidade, Otávio Dias, a medida foi tomada de maneira unilateral, sem o devido debate com os funcionários afetados. “Dentro dessa estrutura mudanças, vai haver reflexos em toda a carreira do funcionalismo. Fizemos diversas denúncias, com funcionários do banco, em reuniões plenárias etc. Como não existiu nenhum sinal do banco de conversar sobre esse assunto, organizamos o indicativo nacional de paralisação”, disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, por volta das 9h15, e aguarda retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário