quarta-feira, novembro 20, 2013

Feiras de Natal de Curitiba começam a funcionar nesta terça

Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo / A feirinha de Natal da Praça Osório, no Centro de Curitiba, já está funcionando
Começaram a funcionar nesta terça-feira (19) as tradicionais feiras especiais de Natal nas Praças Osório e Santos Andrade, na região central de Curitiba. São quase 80 barracas distribuídas nos dois espaços, onde é possível encontrar – além de variadas opções gastronômicas – artigos de decoração natalina, artesanato em geral e artesanatos culinários da época, como chocolates, bolachas, panetones e pães.
Horário de funcionamento
O horário de funcionamento será diferente nos dois locais. Na Praça Osório , o horário estabelecido é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos, das 14h às 19 horas. 
Na Praça Santos Andrade , é de segunda-feira a sábado das 10h às 21 horas, e domingos das 10h às 20 horas.
A Praça Osório, por exemplo, recebe este ano 61 barracas. Vinte e cinco delas são de gastronomia e estão instaladas no entorno do chafariz. As demais barracas vendem artigos natalinos, artesanato em geral e artesanato culinário. Duas são dedicadas a produtos do setor de turismo de Curitiba, além de outras duas que servem como oficinas de trabalho, nas quais artesãos irão mostrar ao público como realizam sua arte. Entre o restante, duas serão usadas para divulgar os programas da Prefeitura Municipal, e uma será de responsabilidade da Rede de Proteção Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A Feira na Praça Santos Andrade será menor, com a montagem de 18 barracas: sete para gastronomia, e as demais distribuídas para a venda de produtos de artesanato, artigos de decoração, presentes e também artesanato culinário. O funcionamento das feiras especiais de Natal segue até o dia 23 de dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário