quinta-feira, novembro 07, 2013

Parque Barigui terá feira de adoção de animais neste sábado

Cesar Brustolin/SMCS /
Neste sábado, uma feira de adoção de cães e gatos acontece no Parque Barigui, em Curitiba, das 10h às 16h. É uma boa oportunidade para quem quer adotar um bichinho de estimação mas não sabe como. Os animais já estão vacinados e com microchips. Os animais adultos também já foram castrados.
Nas feiras, que acontecem geralmente uma vez por mês, a população também pode microchipar o seu animal de estimação gratuitamente. Só é preciso levar documento de identidade e comprovante de endereço.

Para quem tem interesse em ajudar os animais abandonados mesmo sem adotar um deles, é possível fazer doação de ração para a Rede de Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente. Para fazer a doação, só é preciso entrar em contato com a Rede pelo telefone (41) 3350-9939 ou pela página do Facebook.Doação
Também é possível adotar um bichinho na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, que fica na Rua Profª Sandália Monzon, 140, no Santa Cândida. É necessário levar documento de identidade e comprovante de endereço. A entidade também sempre precisa de doações de ração, medicamentos veterinários, materiais de limpeza e jornais e papelão.
Canis fechados
Na semana passada, 29 cães que foram retirados de um canil clandestino no bairro Boa Vista foram rapidamente adotados. Os outros 90 cachorros do mesmo canil aguardam liberação judicial para também terem novos donos. Outro canil clandestino,no bairro Cajuru, também foi fechado em outubro. Em Curitiba, a criação comercial de animais é proibida por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário