terça-feira, novembro 05, 2013

Matrículas para crianças que entrarão no 1.º ano vão até sexta

A Prefeitura de Curitiba alerta aos pais e responsáveis das crianças cadastradas para ingressar no 1.º ano do ensino fundamental em 2014, nas escolas municipais de Curitiba, para o prazo de efetivação matrículas: inicia nesta segunda-feira (04) e vai até sexta-feira (08).

Podem ser matriculadas as crianças nascidas em 2008, que ainda não pertenciam às unidades de educação da rede municipal. A matrícula deve ser feita na unidade indicada pelo resultado do cadastramento escolar, realizado em agosto e divulgado pela Secretaria Municipal da Educação, no sitewww.cidadedoconhecimento.org.br.

Neste ano, foram cadastradas 16. 310 crianças em busca de vagas para frequentar o 1.º ano do Ensino Fundamental, em 2014. “O município atenderá a todas essas crianças a partir de um rigoroso planejamento que permitiu a organização das turmas para contemplar a todos. Lugar de criança é na escola e nosso compromisso é com a oferta de um ensino municipal de muita qualidade”, ressaltou a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

A diretora do departamento de Planejamento e Informações da Secretaria Municipal da Educação, Elizabeth Ramos, orienta aos pais e responsáveis sobre a importância de observar o prazo de efetivação da matrícula. “As vagas não preenchidas até o dia 8 ficarão à disposição das crianças cujos pais perderam, ou não puderam fazer o cadastramento”, diz Elizabeth.

Para a efetivação da vaga da criança é preciso que o pai ou responsável compareça na escola com certidão de nascimento da criança (original e fotocópia), fatura da energia elétrica (comprovante de endereço) e documento do responsável.

Troca de Escola

Caso haja a necessidade de se fazer a troca de escola, os responsáveis devem primeiro realizar a matrícula na escola indicada, entre 4 a 8 de novembro, e depois dirigir-se ao núcleo regional de educação, da qual a escola faz parte, no prazo de 18 e 19 de novembro, para procedimento de transferência de unidade. A mudança será possível caso haja vaga disponível na escola desejada.

A matrícula de alunos novos para os demais anos do ensino fundamental, transferências ou reingressos acontecerá a partir de 2 de dezembro. Nesta data iniciam também as matrículas para alunos novos da Educação de Jovens e Adultos (fases I e II).

http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=40876&PHPSESSID=10fa891c4ae10c8ec845fcbdb534ba85

Nenhum comentário:

Postar um comentário