quinta-feira, junho 12, 2014

COCA-COLA APRESENTA O “BANDEIRÃO DE TODO MUNDO” NO JOGO DE ABERTURA DA COPA DO MUNDO DA FIFA 2014TM

SÃO PAULO, JUNHO DE 2014  Trinta e dois países serão representados por suas seleções de futebol durante a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, mas, hoje, os rostos de torcedores de 207 países ganharam o gramado da Arena Corinthians, em São Paulo. Antes do jogo de abertura, às 15h15, a Coca-Cola revelou o “Bandeirão de Todo Mundo” – a maior bandeira de Photomosaic® produzida digitalmente. A peça faz parte da campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014 TM“A Copa de Todo Mundo”, lançada com o objetivo de ser a mais inclusiva campanha da empresa em uma Copa do Mundo da FIFATM.
Mais de 200 mil imagens de torcedores foram usadas no Bandeirão para recriar um design exclusivo produzido digitalmente pelo artista de rua brasileiro Speto, em colaboração com o artista argentino Tec. A bandeira foi produzida digitalmente por Robert Silvers, o inventor da tecnologia de fotomosaico.
O “Bandeirão de Todo Mundo” foi exibido antes do jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014™, diante de um público global estimado em mais de 1 bilhão de pessoas. Formada por 192 painéis de náilon impressos, a bandeira foi costurada para produzir uma épica obra de arte de 3.015 metros quadrados, cobrindo quase a totalidade do campo de jogo.
O vice-presidente global da área de marketing esportivo e de entretenimento da Coca-Cola, , Emmanuel Seuge, afirmou: “No início de nossa campanha para a Copa do Mundo da FIFA 2014 TMA Copa de Todo Mundo, decidimos criar a Copa do Mundo da FIFA™ mais inclusiva e participativa de todos os tempos. Com o Bandeirão de Todo Mundo, proporcionamos aos torcedores do mundo todo uma oportunidade sem precedentes de fazer parte do maior evento de futebol existente. O futebol tem um incrível poder de unir diferenças sociais, culturais e geográficas, e o Bandeirão de Todo Mundo é a representação perfeita desse poder, criando uma experiência que as pessoas podem compartilhar”.
A campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, A Copa de Todo Mundo, celebra o espírito inclusivo compartilhado pela Coca-Cola, pelo futebol e o país sede, o Brasil. “Sabíamos que não poderíamos adotar uma abordagem de A Copa de Todo Mundo sem que pudéssemos provar isso”, acrescenta Seuge. “E provamos o nosso conceito várias vezes, com nossos filmes para o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA 2014TM. O Bandeirão de Todo Mundo ė o ápice perfeito, ao trazer a campo, ao mesmo tempo, pessoas de 207 países para, dessa forma, participarem da Copa do Mundo da FIFA 2014™”.
Speto, que também criou o conceito visual da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, foi rápido ao responder ao desafio de criar um design para a bandeira. “Quando conversamos com Speto pela primeira vez, ele nos disse: ‘Brasil e Argentina têm uma rivalidade histórica no futebol, mas na arte seremos parceiros’”, lembra o gerente global de Licenciamento da Coca-Cola, Brad Fields. “E esse projeto ė justamente sobre isso: ‘O ápice em uma bandeira’”, disse,  numa referência ao icônico anúncio da Coca-Cola, de 1971, em que um coral de jovens se reúne no topo de uma montanha da Itália para cantar.
Nos últimos meses, Silvers recriou o design da bandeira colorida com fotos de torcedores postadas emwww.happinessflag.com e enviou o produto finalizado, seção por seção, para o Rio de Janeiro, onde foi impresso. A versão digital da bandeira ficará disponível no mesmo site.  Nesse endereço, os consumidores poderão acessar uma visão aérea da bandeira e passar o mouse pelo mosaico para explorar as fotos. Os torcedores que enviaram fotos receberão um link para ver exatamente onde estão na bandeira e no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário