quarta-feira, junho 04, 2014

Inmetro atualiza lista dos carros mais econômicos do país

O Renault Clio
Renault Clio: modelo lidera em eficiência nos modelos flex
São Paulo - Foi atualizada a lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, gerenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Agora, o medidor de eficiência energética dos modelos que rodam no país conta com 538 veículos (contando as diferentes versões) de 36 montadoras diferentes. Confira a lista completa.
A liderança entre os modelos flexíveis segue com o Renault Clio 1.0, capaz de rodar 9,5 km/l na cidade quando abastecido com etanol e 14,3 km/l quando abastecido com gasolina.
A segunda posição ficou com o Volkswagen Up!, com, respectivamente, 9,1 km/l e 13,2 km/l.
Levando em conta aqueles carros que têm motor movido exclusivamente a gasolina, os que apresentam sistema híbrido levaram vantagem.
O primeiro posto é ocupado pelo Ford Fusion Hybrid, girando 16,8 km/l em ciclo urbano e 14,7 km/l na estrada, sendo seguido pelo Lexus CT200h, com 15,7 km/l e 14,2 km/l.
Quanto aos modelos mais beberrões, os superesportivos, como se esperava, ponteiam a lista.
O que tem o pior consumo é a Lamborghini Aventador, tendo em vista que seu 6.5 V12 permite 4,1 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada.
Já entre os flexíveis, o pior desempenho é do Mitsubishi L200 Triton, cujo 2.4 16V permite 4,0 km/l na cidade com etanol e 6,1 km/l com gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário