segunda-feira, agosto 11, 2014

Morre aos 63 anos o ator americano Robin Williams


 REUTERS/Mario Anzuoni / Ator norte-americano Robin Williams morreu aos 63 anos nesta segunda-feira (11)

O ator americano Robin Williams, conhecido por seus papéis em filmes como "Sociedade dos poetas mortos" e "Gênio indomável", foi encontrado morto em sua casa, aparentemente, depois de cometer suicídio, indicou nesta segunda-feira (11) a polícia. O ator tinha 63 anos.
Em um comunicado, a Polícia de Marin County, na Califórnia (sudeste dos Estados Unidos), explicou que um "sujeito masculino foi declarado morto às 12h02, identificado como Robin McLaurin Williams, 63 anos, residente em Tiburon, na Califórnia" e que a causa suspeita da morte seria "um suicídio por asfixia".
Uma investigação está "em andamento sobre as causas e as circunstâncias da morte", indica o comunicado da polícia, acrescentando que o comediante tinha sido visto com vida pela última vez em sua casa, onde vivia com a esposa, no domingo "por volta das 22h00".
"Ele estava batalhando contra uma depressão severa recentemente", disse sua agente, Mara Buxbaum, em declaração à revista "The Hollywood Reporter".
"É uma perda trágica e súbita. A família pede respeitosamente por privacidade durante esse tempo tão difícil."
Os policiais foram chamados para atender um homem encontrado inconsciente em sua casa na cidade vizinha de Tiburon por volta das 11h55 do horário local (15h55 de Brasília). Ao chegarem no local, constataram que se tratava de Williams.
Trabalhos de destaque
Robin Williams, que tinha mais de três décadas de carreira, ficou mundialmente conhecido por seu papel em "Bom dia Vietnã", de 1987.
O ator é mais lembrado por seus papéis em filmes como "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989) e "Patch Adams - O Amor é Contagioso" (1998).
Ele conquistou pessoas em todo o mundo com seu papel de professor brilhante em "Sociedade dos poetas mortos", e em comédias como "Uma babá quase perfeita", que terá uma continuação no ano que vem.
Williams também venceu ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 1998, por "Gênio Indomável", no qual contracenou com Matt Damon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário