domingo, novembro 02, 2014

Com sete medalhas, ginastas da Escola Helena Kolody vencem Copa Panamericana de Clubes

principal
principal
Sete medalhas na mala e os títulos de campeãs e vice-campeãs. Esse foi o saldo da participação das estudantes da Escola Municipal Helena Kolody, no Campo de Santana durante a Copa Panamericana de Clubes que aconteceu em El Salvador, neste fim de semana. As seis estudantes curitibanas arrasaram e voltam para casa com cheias de premiações, muita experiência e realizações.

No sábado (1) foram cinco medalhas conquistadas: a ginasta Juliane Rosa dos Santos foi campeã nas provas de aparelho Bola, Conjunto 5 Bolas,  por Aparelho e Conjunto Cinco fita. Já Luane Santos foi vice-campeã na prova Arco e Bola. As medalhas de ouro e prata se somaram às duas que já haviam sido conquistadas na sexta-feira, 31 de outubro. A equipe já havia conquistado o título de campeã na prova de Conjunto, modalidade 11, 12 anos; e terceiras colocadas na categoria individual. As medalhas de ouro, prata e bronze são as primeiras conquistadas em uma competição internacional.
“Foi emocionante ouvir o hino nacional no lugar mais alto do pódio em um país estrangeiro”, disse o professor e treinador da equipe, o professor Robson Marques Machado. “As meninas merecem, treinamos muito para isso”, diz Robson.
 Além de técnica adquirida durante os treinos, no projeto de ginástica rítmica desenvolvida no contraturno da escola, as meninas encantaram pela graça e simpatia. Foram destaque durante cerimônia de abertura com o desfile das ginastas Luane SantosJuliane RosaAdrielly PereiraGabriela Martins , Maria Clara Rabelo, Emilli Camila. Além do professore Robson, a equipe está acompanhada deMaria Da Conceicao Concita, que faz a arbitragem.
As ginastas estarão de volta ao Brasil na terça-feira e o encontro com os colegas na escola promete ser cheio de boas histórias para contar. “As meninas e seus professores são motivo de orgulho e exemplo para toda a rede de ensino eu está em comemoração”, diz a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário