segunda-feira, novembro 10, 2014

Funcionários do HSBC mantêm paralisação

Mais cinco agências do HSBC em Curitiba e Região amanheceram fechadas nesta segunda-feira (10) em protesto contra a demissão de cerca de 130 funcionários do banco na última semana.
A paralisação começou na sexta-feira (7) e deve continuar por tempo indeterminado, já que o banco se recusou a conversar sobre as demissões, informou o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.
De acordo com o sindicato, a ideia da paralisação é forçar um diálogo com o banco. As agências que estão sendo fechadas são aquelas que tiveram funcionários demitidos.
As demissões começaram na quinta-feira (6). Ao todo, 130 funcionários foram desligados do banco em Curitiba e região. Em todo o Brasil, cerca 800 profissionais foram demitidos nos últimos desde quinta-feira (6).

Na sexta-feira (7), foram fechadas as agências Orleans, Ceasa, Marechal Deodoro, André de Barros, Vila Hauer, Mercês, Juvevê, Brasílio Itiberê e João Negrão, além dos centros administrativos Palácio Avenida, Xaxim, Vila Hauer e Presidente Kennedy, onde ocorreram as demissões.
Conforme dados do Banco Central, o HSBC era o sétimo maior banco em operação no Brasil em junho, com ativos de R$ 163,3 bilhões, e o segundo maior banco estrangeiro em atividade no país.
O HSBC tem cerca de 22 mil funcionários no país, sendo cerca de 5,5 mil em Curitiba e Região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário