quarta-feira, novembro 26, 2014

Horário de coleta de lixo orgânico muda em 18 bairros

principal
Dezoito dos 75 bairros de Curitiba tiveram alterações nas datas e horários de coleta de lixo domiciliar orgânico. A mudança ocorre porque as áreas de coleta foram ampliadas em função do aumento capacidade de carga dos novos veículos.
Os caminhões de coleta, agora com quatro eixos, têm capacidade para transportar 14,5 toneladas. Anteriormente, recolhiam no máximo 8 toneladas de resíduos. Com isso, o serviço que era dividido em 167 setores de recolhimento agora trabalha com 122 setores.
Os horários e frequência da coleta de lixo reciclável devem mudar até o fim do mês de janeiro para se adequar aos novos horários da coleta de lixo doméstico. Durante este período, o Departamento de Limpeza Pública solicita a compreensão da população e orienta principalmente aos moradores de bairros nos quais há coincidência de dia das duas coletas para que acondicionem o lixo orgânico em sacos de cor preta e os recicláveis em sacos de lixo de cor azul.  
Os bairros nos quais estão coincidindo a coleta do lixo orgânico e reciclável são: Alto Boqueirão, CIC, Capão Raso, Campo Comprido, Fazendinha, Guabirotuba, Jardim das Américas, Novo Mundo, Portão, Prado Velho, Santa Quitéria, Uberaba, parte do Boqueirão, parte do Pinheirinho e parte do bairro  Xaxim.
A nova frequência e horários de coleta podem ser verificados pelos endereços eletrônicos:geocoletalixo.curitiba.pr.gov.br/domiciliar.aspx ou geocoletalixo.curitiba.pr.gov.br/reciclavel.aspx,  pela central de atendimento 156 ou pelos telefones do departamento de limpeza pública pelo telefone 3313 5748 ou  3313 5754.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário