quarta-feira, novembro 13, 2013

Natal do Palácio Avenida terá como tema este ano um livro de histórias

Daniel Castellano/Gazeta do Povo / Palco montado para as apresentações do Coral de Natal do Palácio Avenida em 2012. Este ano, o palco será rebaixado, segundo a organização do vento
Um livro de histórias será o tema central das apresentações do Coral de Natal do Palácio Avenida em 2013. A revelação ocorreu na tarde desta terça-feira (12), em evento realizado no Teatro HSBC, na Rua XV de Novembro, centro de Curitiba. As canções farão referência a temas como amizade, educação e preservação da natureza, que por sua vez serão introduzidos por uma representação de um grande livro. O evento ocorrerá as sextas, sábados e domingos, a partir de 29 de novembro, das 20h15 às 21 horas, até 15 de dezembro.
O rebaixamento do palco está entre as principais novidades. De acordo com representantes do Instituto HSBC Solidariedade, a ideia é buscar uma interação maior do público com o espetáculo. “Fizemos um estudo de visibilidade em todos os pontos para chegar a essa altura”, comenta Waldo Gonçalves, diretor criativo da apresentação.
Além disso, foram introduzidas seis novas canções em um repertório com 17 músicas que encerrarão uma trilogia iniciada em 2011. A música Tempos Modernos, de Lulu Santos, foi a única novidade revelada pelos organizadores do evento. Todas elas terão de alguma forma relação com educação, assim como o figurino, que será composto por uniformes estudantis. Já os mais de 800 adereços foram produzidos com o auxílio de artesãos do carnaval de São Paulo.
Outra novidade foi o retorno dos solistas mirins. No total, serão quatro crianças que farão esse papel durante o evento. Ao todo, são 11 instituições beneficentes integradas ao Programa HSBC Educação.
No total, 400 pessoas participam da organização do evento patrocinado pelo HSBC. São músicos, aderecistas, contra-regras, produtores, eletricistas, bombeiros, bailarinos, médicos e funcionários do HSBC. Cerca de 170 atuam como “anjos”, acompanhando as crianças durante os ensaios finais e as apresentações.
Das 120 crianças que formam o coral, 40 fazem parte do Coral Infantil do HSBC e ensaiam semanalmente nos períodos de contra-turno escolar. Os outros 80 jovens fazem parte do projeto “Vivências Musicais”, que propicia o desenvolvimento musical deles. Já aqueles com habilidades com instrumentos, recebem aulas de violino, violoncelo, piano e saxofone.
Polêmica
Assim como no ano passado, as nove apresentações deverão durar 45 minutos cada uma. A quantidade e a duração delas foram acertadas no ano passado entre a direção do HSBC, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. O acordo foi selado após uma investigação conduzida pelo MPT ter concluído que o evento se configurava como uma relação de trabalho proibida pela legislação brasileira. Por lei, apenas jovens maiores de 16 anos podem trabalhar no país.

Um comentário:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    é um blo simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar
    as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir