quinta-feira, dezembro 13, 2012

3 mil agentes de segurança pública do PR fazem ação contra armas ilegais


Três mil agentes de segurança pública do Paraná desencadeiam uma operação para reduzir o número de armas ilegais em circulação e a incidência de crimes violentos no estado desde as 6 horas da manhã desta quinta-feira (13). A ação foi batizada "Nhapecani" - nome da ave símbolo da Polícia Militar.
A operação envolve as polícias Militar (com 2,5 mil agentes), Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Receita Federal, de acordo com a PM. Ações ocorrem simultaneamente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, na Argentina e no Paraguai.
Em todo o estado, 330 pontos em rodovias e trechos urbanos estão bloqueados para fiscalização, número que pode variar ao longo do dia, segundo a PM. Em Curitiba e região metropolitana, a fiscalização ocorre em 80 lugares.
Além de bloqueio de veículos, as fiscalizações também são feitas por meio de abordagens pessoais e vistorias em estabelecimentos.
Ainda não havia informações, por volta das 8h15, sobre quais são as cidades do Paraná em que "Nhapecani" ocorre nesta quinta-feira.
Não há previsão de quando as fiscalizações serão encerradas. Conforme a polícia, o balanço da operação está previsto para sair às 10 horas da próxima segunda-feira (17), mas os resultados podem ser antecipados de acordo com o andamento da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário